13/08/2018 as 15:34

Música

Luedji Luna - Um Corpo no Mundo em Aracaju

Pela primeira vez em Aracaju, o show Um Corpo no Mundo, vai receber como show de abertura Thiago Ruas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Luedji Luna - Um Corpo no Mundo em AracajuFoto: Divulgação

Luedji Luna, acompanhada da banda responsável pela concepção deste trabalho musical, a artista leva aos palcos o encontro das diásporas africanas pelo mundo, com músicos do Quênia, Congo, Cuba e Brasil, a cantora celebra as identidades. Vista como aposta da música popular brasileira Luedji Luna foi vencedora do prêmio Bravo 2018 como revelação e do Prêmio Caymmi 2017 com melhor show.

 

Pela primeira vez em Aracaju, o show Um Corpo no Mundo, vai receber como show de abertura Thiago Ruas.

 

Cantora e compositora baiana, iniciou seus estudos em música na Escola Baiana de Canto Popular, fundada pela professora da Universidade Federal da Bahia, Ana Paula Albuquerque.

 

Natural de Salvador, Luedji é co-fundadora do PALAVRA PRETA, mostra que reúne compositoras e poetisas pretas de todo o Brasil, cuja primeira edição ocorreu em sua cidade natal, e segunda edição em Brasília, no Festival Latinidades, maior festival de mulheres negras da América Latina. Ainda em Salvador, foi membro do Bando Cumatê, coletivo engajado na pesquisa, difusão e fomento das manifestações artísticas tradicionais da cultura brasileira, onde participou da oficina "Alimacanta" de canto essencial – ministrada pela cantora e compositora argentina Mariana Pereiro – que traz uma abordagem holística ao canto, reunindo técnicas acadêmicas com elementos de Chi Kung e Yoga.

 

Em 2017 a cantora lançou seu primeiro disco que leva o mesmo nome do seu single, “Um Corpo no Mundo”. O trabalho foi contemplado em primeiro lugar com o Prêmio Afro em patrocínio com a Petrobrás, e conta com a produção de Sebastian Notini, músico sueco radicado na Bahia, também produtor dos dois últimos discos de Tiganá Santana, e o mais recente trabalho da também baiana Virgínia Rodrigues, o premiado "Mama Kalunga". No segundo semestre de 2018, a cantora se prepara para a turnê de seu primeiro disco por 5 estados do país, com apoio do Natura Musical.

 

Censura | 18 anos

 

Ingressos à venda no Doca!

 

Mais informações aqui.