12/11/2018 as 10:01

ARACAJU

Corrida da Avosos acontece neste domingo

Provas têm como objetivo difundir a prática da atividade física

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Corrida da Avosos acontece neste domingo

A partir das 6h30 da manhã deste domingo, 11, o bairro Suíssa receberá a 5ª edição da Corrida da Avosos, que inclui ainda a realização da 2a Corrida Infantil. Promovidas pela Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe – Avosos –, as provas têm como objetivo difundir a prática da atividade física, além de mobilizar e conscientizar a sociedade para a importância da causa do câncer infantojuvenil no Dia Nacional do Câncer Infantojuvenil.

O evento visa ainda arrecadar recursos para a instituição por meio das inscrições e das doações. Dividida em percursos de 4,5 km e 9 km, a competição será iniciada na rua Leonel Curvelo, 55, no bairro Suíssa. Já a Corrida Infantil, voltada para crianças de 1 a 14 anos, será realizada a partir das 8h e será dividida nos seguintes percursos: 50m, 100m, 300m, 400m e 500m.

De acordo com o regulamento, a premiação consistirá de troféus para os três primeiros colocados das categorias geral e nas faixas etárias – tanto no naipe masculino quanto no feminino.

*Com informações da organização