04/12/2018 as 15:50

HUSE

Projeto da Oncologia promove primeira Feijoada Beneficente

Trabalho é realizado por um grupo de 46 pessoas que dão suporte à cerca de 40 crianças, pais e jovens em situação de vulnerabilidade social.


Projeto da Oncologia promove primeira Feijoada BeneficenteFoto: Divulgação

Voluntários do projeto da Anjos Oncologia promovem a 1ª Feijoada Beneficente, com intuito de ajudar crianças, jovens e adultos que fazem tratamento oncológico no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). O local será no Oratório de Bebé, ás 12h e conta com atrações como o Grupo Swingado, e também os cantores Gabriel o Príncipe, Lázaro Santana e Matheus Silva.

O projeto teve início à três anos quando Ticiane dos Santos visitou o hospital e conheceu Antônio Gabriel, que tinha 7 anos na época e mais tarde veio a falecer. Com isso, ela se aproximou de outras crianças e pais, fazendo visitas diárias. A iniciativa acabou trazendo outros voluntários e formando os Anjos da Oncologia.

Ticiane conta que “largou o emprego” em função do projeto e tem planos para desenvolver a iniciativa .

“Iremos fundar a sede no próximo ano, está tudo certo, e com o dinheiro [da feijoada] daremos início a isso”, completou.

Atualmente o trabalho é realizado por um grupo de 46 pessoas que dão suporte à cerca de 40 crianças, pais e jovens em situação de vulnerabilidade social. As atividades são desenvolvidas majoritariamente dentro do hospital.