11/01/2019 as 16:28

RELIGIOSIDADE

Eliana Ribeiro é atração da 182º festa do Padroeiro de Maruim

Essa é a primeira vez que a cantora Eliana Ribeiro se apresenta no município

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Eliana Ribeiro é atração da 182º festa do Padroeiro de MaruimFoto: Divulgação

Para celebrar a 182º edição do novenário em honra ao padroeiro Senhor dos Passos, a paróquia que recebe o nome do padroeiro realizará show com a cantora católica, Eliana Ribeiro. O evento gratuito acontecerá no dia 20 deste mês, às 18h, na praça Barão de Maruim - ao lado da Igreja Matriz. Essa é a primeira vez que a cantora Eliana Ribeiro se apresenta no município.

O novenário festivo inicia neste sábado,12, todas as noites, a partir das 19h serão realizadas novenas e missas celebradas por diversos padres convidados. Na segunda, 21, será o dia festivo, as celebrações iniciam às 10h, com a missa de aniversário da dedicação da Igreja Senhor dos Passos - Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a celebração será presidida pelo vigário paroquial, padre Fredy Carlos Manchi Condor. A programação segue até às 15h, onde acontecerá a missa solene e procissão.

Maruim tem uma das mais antigas festividades da Arquidiocese de Aracaju, para o pároco, padre Rodrigo Maia esse é um dos motivos para destacar o evento trazendo atrações de nível nacional. “A paróquia tem uma festa com quase 200 anos de tradição, é importante ter esse incremento para festejar o padroeiro e avivar a fé dos paroquianos e visitantes que participam todos os anos do evento” destacou, o padre religioso. O show da cantora católica Eliana Ribeiro tem o patrocínio da prefeitura municipal de Maruim.

Fonte: Paróquia Senhor dos Passos