25/04/2019 as 15:39

HOJE

Newton Brito é atração do 'Quintal da Gente' nesta quinta

Nascido na cidade de Riachão do Dantas, o artista logo se tornou presença constante em grandes festivais

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Newton Brito é atração do 'Quintal da Gente' nesta quintaFoto: Divulgação

O quintal da gente recebe nesta quinta, 25, o show 'Newton Brito convida Hiago Santos'. O evento começa a partir das 20h, na rua Maruim, 750, centro.

Aos 21 anos, Newton Brito já construiu uma trajetória ímpar em Sergipe, sua terra natal. Nascido na cidade de Riachão do Dantas, logo se tornou presença constante em grandes festivais e projetos de incentivo à arte, nos quais se apresentava para um público de até 2 mil pessoas, como o Tobiart, o Festival de Inverno de Lagarto e o Festival de Talentos da AGES — onde foi finalista —, dentre outros.

A combinação do seu timbre marcante com o equilíbrio perfeito entre intensidade e leveza das suas composições chamou a atenção da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, que exibiu o clipe da sua música “Modernidade Líquida” para todo o estado. Sua versão do clássico “Onde Anda Você”, de Vinicius de Moraes, já possui mais de 670 mil visualizações no YouTube.

Após se tornar um dos maiores nomes da música independente em sua região e realizar a ‘Turnê Experimental’, que abrangeu sete estados brasileiros, Newton optou por alçar voo na capital paulista, onde, desde 2018, vem conquistando o seu espaço. O artista segue divulgando as suas musicas já disponíveis nas plataformas digitais, além de outras inéditas que irão compor o seu primeiro álbum, ainda sem previsão de lançamento.