08/05/2019 as 13:03

11 DE MAIO

Exposição com fotografias do rio São Francisco acontece no sábado

O projeto sociocultural começa a partir das 15h no Aju Hotel

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Exposição com fotografias do rio São Francisco acontece no sábadoFoto: Aflorar o Mundo/Instagram/Divulgação

O projeto sociocultural "Aflorar" chega em Aracaju no sábado, 11. O evento começa a partir das 15h, no Aju Hostel, localizado na rua François Hoald, 276, barro atalaia. Trata-se de um programa com foco em pesquisa antropológica e seus reflexos na arte.

Fotografias, flash tatuagens e exposições estarão à mostra contando um pouquinho da história do Rio São Francisco e suas influências através do olhar de quem o habita. Para a organizadora do evento, Renata Arcelli Doro, o movimento começa com a “ideia de, além de relatar e retratar experiências vividas, questiona, denuncia, divide e experiência as diferentes relações humanas”.

“Há estudos na Serra da Capivara que mostram sinais que o homem esteve na América do Sul antes do que normalmente é citado. Pinturas, arqueologia e outros tipos de estudos e manifestações provam que ali existe vida há muito tempo. Com a incrível experiência de ter vivido por um momento no meio de pessoas que não só habitam, mas pertencem àquele lugar, tivemos a oportunidade de nos aproximarmos um pouco da história e do trabalho que ali vem sendo feito, há 40 anos com a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara. Voltando ao Velho Chico, continuamos com as experiências retratadas e vividas ao longo dele, o que nos trouxe um misto de curiosidades, dúvidas e encantamentos. ” Conta Renata.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 99861-7424, (11) 99883-8359. Ou pelo Instagram @aflorar_omundo.