12/07/2019 as 09:39

Agenda

Hoje tem a apresentação do espetáculo “Desconto”

Confira a agenda para o final de semana!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Hoje tem a apresentação do espetáculo “Desconto”Foto: Pritty Reis

Espetáculo!

Hoje, 12, tem a apresentação do espetáculo “Desconto”, da premiada Cia das Artes Tetê Nahas e inspirada em Nelson Rodrigues, no Teatro Atheneu, às 20h. Com trilha sonora original de Sena, o musical dramático tem como tema central os vários tipos de violência intrafamiliar. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos nas redes sociais da Cia das Artes Tetê Nahas ou no dia das apresentações na bilheteria do teatro.

Bares e Restaurantes
Carro de Bois - Rua Niceu Dantas, 1040. O restaurante fica a poucos metros da Passarela do Caranguejo e tem como “carro chefe” do cardápio, os pratos à base de carnes. Telefone: 3242-4800.

Muratto - Rua Dr. Bezerra de Menezes, nº 102, Coroa do Meio. Aberto de terça a domingo para almoço e jantar, o Muratto oferece aos clientes em seu moderno e aconchegante espaço, um mix de gastronomia moderna, cozinha japonesa e muita música. Telefone: 3255-2376.

O Miguel - Famoso pela carne-do-sol, pelo surubim na brasa e pela picanha argentina, o Restaurante O Miguel é referência gastronômica em Sergipe. Tal reconhecimento é comprovado através de 27 prêmios pelo Guia Quatro Rodas! Venha desfrutar de uma gastronomia requintada no único cinco estrelas de Sergipe! Av. Desembargador José Antônio de Andrade Gois, 340, Atalaia, telefone: (79) 3243-1444.

Alameda Grill - Picanha, maminha e cupim na brasa são as especialidades da Alameda Grill. O bar e restaurante está localizado na Rua José Alves das Neves, 111, bairro Luzia.

Albar Beef Beer - Com ambiente descontraído e aconchegante, o Albar Beef Beer é uma excelente opção na capital sergipana. Localizado numa área cercada por árvores, na Praça Monteiro Lobato, no conjunto Inácio Barbosa, o restaurante oferece também um cardápio democrático com opções para todos os gostos e a preços bem camaradas.

Exposições
Corredor Irmão - Até o dia 10 de julho está aberta a exposição ‘Cores e Formas no País do Forró’, no Corredor Cultural Wellington Santos - 'Irmão', localizado na sede da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE), situada na Rua Vila Cristina, 1051, Bairro 13 de Julho – Aracaju/SE. A visita acontece das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

Centro Cultural de Aracaju - O Centro Cultural de Aracaju funciona de terça a sexta, das 9h às 17h e, aos sábados, das 9h às 13h, e está localizado na praça General Valadão, no Centro.

Museu Histórico de Sergipe - Localizado no coração da praça São Francisco, Centro Histórico de São Cristóvão, o Museu Histórico de Sergipe (MHS) funciona de terça a sábado, das 10h às 16h, e aos domingos, das 9h às 13h.

Museu da Gente Sergipana - Localizado na avenida Ivo do Prado, o Museu da Gente Sergipana é diversão e cultura. As visitas acontecem de terça a sexta, das 10h às 16h, e aos finais de semana e feriados, das 10h às 15h. A entrada é gratuita. Para obter mais informações, entrar em contato com o Instituto Banese pelo telefone (79) 3218-1551.

Música
Rubens Lisboa - Hoje, 12, acontece a quarta edição do Projeto Retromúsica, com o retorno aos palcos sergipanos de Rubens Lisboa e Amélia Daura, às 20h30, no palco do Teatro Purificação, localizado à Rua Nestor Sampaio, 307, no bairro Luzia. A abertura da bilheteria se dará uma hora antes do início do show e o ingresso custa R$ 20. O repertório, além de canções autorais, contará com pérolas de Paulinho da Viola, Vander Lee e Djavan.

Caju Peppers - Vai rolar o ‘Rock Beneficente’ hoje, 12, no Che Music, com shows de Caju Peppers, EQM e Igor Rodsi. Ainda ter flash tattoo e sorteios. A ação é em prol da LBV, o ingresso custa R$ 15 + 1Kg de alimento não perecível. O espaço está localizado na Av. Cap. Joaquim Martins Fontes, 180, Farolândia.

Ramoniacs - Nesta sexta, 12, tem tributos a Ramones e Linkin Park com as bandas Ramoniacs e Linkin Park Cover Aju, respectivamente, no The Stones Pub. O pub está situado na localizado na Av. Gonçalo Prado Rolemberg, nº 459, Salgado Filho, Aracaju.

Igor Rodsi - Amanhã, 13, é Dia do Rock e para celebrar a data, Igor Rodsi e banda Vibe sobem ao palco do Brother’s Club, a partir das 22h. O espaço está localizado na Rua Maria da Glória Cruz, nº 216, Zona de Expansão.

Crav&Roza - Neste sábado, 13, o trio Crav&roza realiza uma grande “Roda de Forró”, no Teatro Atheneu, a partir das 20h. No espetáculo, clássicos do forró ganharão novas vozes e arranjos com participação especial de 21 estrelas do cenário musical sergipano. Em clima de ‘quintal de casa’, o show convida o público a relembrar e cantar canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Flávio José e Elba Ramalho, entre outros. Entre os convidados, Joésia Ramos, Alex Sant’Anna, Raquel Diniz.

Jamaica Heritage - A Radics Produções apresenta amanhã, 13, a partir das 23h, no Capitão Cook, o tributo a ‘Dezarie’, com a Banda Jamaica Heritage. O show traz grandes novidades, e retoma as origens do reggae com grandes sucessos repaginados. O espaço está localizado na Rua Capitão Tenente Edivaldo Lima Santos, nº 345, bairro Coroa do Meio.

The Baggios - A banda The Baggios é uma das atrações da primeira edição do Festival Daqui, que acontece a partir das 15h, no Rancho Paiol. Ainda na programação musical, Tori, Taco de Golfe, Skabong e Snooze, além de live tatoo com o tatuador Alan Britto, live painting com Lucas Couto; oficinas e um show especial para as crianças com a trupe Cantaruquê. Os ingressos já estão à venda em todas as Blends e também pelo site Sympla.

Lene Hall - O Bar e Restaurante Recanto do Chorinho realiza mais uma edição da Domingueira Favorita no próximo domingo, 14, com o grupo musical Recanto do Chorinho e as cantoras Anna Aparecida e Lene Hall. O bar fica localizado no Parque da Cidade, no Bairro Industrial, Zona Norte de Aracaju. O acesso é livre. Informações podem ser obtidas por meio do telefone (79) 9 9933-1361.

Teatro
Rumpelstiltskin - O Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, apresenta o espetáculo ‘Rumpelstiltskin, do grupo ‘Palco dos Sonhos’. As apresentações acontecem até o dia 3 de agosto, todos os sábados, às 16h, na programação do projeto Teatro no Museu.