14/11/2019 as 11:02

Exposição

Gilmar Cruz apresenta ‘Arte Essencial’

A exposição inédita em Sergipe está instalada em frente ao Cinemark e permanece em cartaz até o dia 30 de novembro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Galeria M Depósito de Arte aterrissou no Shopping Jardins no dia 5 de novembro, agraciando o público com a exposição 'Arte Essencial', do fotógrafo baiano Gilmar Cruz. Com expografia do arquiteto Elissandro Matos e curadoria do marchand Marcos Marcelo, a mostra reúne 22 imagens que retratam a fé e o cotidiano dos Ameríndios, captadas em andanças do artista pelo Brasil.

A exposição inédita em Sergipe está instalada em frente ao Cinemark e permanece em cartaz até o dia 30 de novembro. A entrada é gratuita e além de apreciar a arte de Gilmar Cruz, o visitante tem a oportunidade de adquirir as fotos em exibição e os belos objetos, esculturas e mobiliário que integram a ambientação do espaço.  

O artista

Advogado e contador por formação, Gilmar Cruz dedica-se profissionalmente à sua paixão pela fotografia, desde 2013. O olhar apurado para captar o cotidiano das comunidades ribeirinhas, quilombolas e ameríndios revela o apreço do artista pelas relações humanas. Suas imagens trazem à tona detalhes peculiares que fazem o espectador refletir sobre hábitos, crenças e cultura das pessoas, conferindo um caráter etnográfico às obras.

Em suas andanças pelo Brasil, costuma visitar comunidades e locais com costumes peculiares como os biomas amazônico, da caatinga, Mata Atlântica e manguezais. ‘Arte Essencial’ agracia o público com um breve panorama fotográfico desses lugares.

Gilmar Cruz já participou de importantes exposições em Salvador (BA), Recife (PE) e São Paulo (SP). Agora, ele brinda o público sergipano com ‘Arte Essencial’ e, nos dias 16 e 17 de novembro, participa da 9ª edição da Expo Arte, na capital paulista.