13/03/2020 as 17:21

14 DE MARÇO

Projeto Manjedoura realiza ‘Sábado de Adoção’

Além da possibilidade de adoções, quem estiver presente poderá trocar 1kg de ração por canudos de inox

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No próximo sábado, 14, o Projeto Manjedoura estará promovendo o ‘Sábado de Adoção’, das 8h às 13h, na clínica Toca dos Gatos, localizada na avenida Acrízio Cruz, n. 90. A ação garante a castração dos gatos adotados, por entender que esta iniciativa contribui com o controle populacional, ajudando a diminuir os casos de abandonos e proporcionando uma saúde melhor para o animal, como o aparecimento de diversos tipos de câncer.

O projeto resgata gatos em situações de risco de determinado local em Aracaju e, após o resgate, os animais passam por uma avaliação clínica veterinária, são vermifugados e castrados e quando possível vacinado contra raiva. Em seguida são colocados para adoção e para isso são realizadas mensalmente diversas campanhas de adoção. Todas as atividades são custeadas pelos seus componentes, doações de seguidores e com vendas de roupas usadas, bolos e outros produtos comercializados em eventos.

Além da possibilidade de adoções, quem estiver presente terá direito à ‘troca solidária’, podendo trocar 1kg de ração por canudos de inox. Campanhas como o ‘Sábado de Adoção’ geralmente acontecem duas vezes por mês em clínicas veterinárias, PET shop e lojas de produtos veterinários.