14/10/2022 as 12:35

TEATRO

Aracaju recebe a comédia ‘Antes do Ano Que Vem’

Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e na plataforma Ingresso Digital.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Aracaju recebe a comédia ‘Antes do Ano Que Vem’

A comédia “Antes do Ano Que Vem”, primeiro espetáculo solo da atriz Mariana Xavier, chega a Aracaju para uma curta temporada no Teatro Atheneu, nos dias 21, 22 e 23 de outubro. A direção é de Ana Paula Bouzas e Lázaro Ramos. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e na plataforma Ingresso Digital.

A narrativa da peça expõe necessidades, angústias e desejos de sete personagens que encaram a virada do ano com perspectivas bastante distintas. Já imaginou uma faxineira de uma hora pra outra ter que assumir a função de psicóloga e com bons conselhos salvar vidas numa noite de réveillon? Mariana Xavier que interpreta Dizuíte, a faxineira da Central de Apoio aos Desesperados, que atende, aconselha e conforta quem liga.

E ela mesma interpreta todas as outras personagens, num revezamento de voz, linguagem, gestual e expressões que dispensam até mudança de cenários ou de figurinos. É sempre a atriz no mesmo ambiente interpretando todas as mulheres da história. O resultado entretém e emociona o tempo todo.

E a própria Mariana Xavier confessa: "Um misto de excitação e medo: é o que toma conta de tanta gente na noite de réveillon e também o que eu sinto nesse momento, encarando meu primeiro espetáculo solo. Antes do Ano Que Vem já é o maior desafio da minha carreira e prova que é possível fazer arte popular com qualidade e sensibilidade. Acredito na comédia como ferramenta não só de entretenimento, mas de crítica e reflexão. Acredito também no poder transformador da empatia e é através dela que esperamos que o público saia do teatro leve, afagado e um pouco transformado também."

Escrita por Gustavo Pinheiro e com direção de movimento de Márcio Vieira, a peça tem produção local da Vilella Produções e realização da Trampo Produções e da WB Produções, dos produtores associados Bruna Dornellas e Wesley Telles.

Os ingressos já estão à venda e custam de R$20,00 a R$40,00 e podem ser adquiridos pelo site Ingresso Digital, ou na bilheteria do teatro. Mais informações pelo telefone (79) 99995-1213.