18/03/2021 as 11:27

Enfermeira sergipana publica pesquisa em revista internacional

Em seu artigo a enfermeira Dra. Andréia Braga, destaca a importância do profissional enfermeiro na prevenção da obesidade infantil

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Andreia Braga de Oliveira nasceu em Aracaju Sergipe onde se formou em enfermeira pela faculdade de Aracaju (FACAR), logo após fez várias especializações na área da saúde, dentre elas destacam-se: enfermagem dermatológica, Home Care e urgência/emergência, além do curso de Bombeira Cível está terminando de escrever seu primeiro livro que será publicado em breve também na área da saúde voltado para enfermagem.

Em seu artigo a enfermeira Dra. Andréia Braga, destaca a importância do profissional enfermeiro na prevenção da obesidade infantil através da orientação a pais e cuidadores dessas crianças e assim descreve de forma criteriosa e cientifica em seu artigo sobre o tema descrito.

RESUMO DO ARTIGO:
OBESIDADE INFANTIL: IMPORTÂNCIA DA ORIENTAÇÃO PREVENTIVA DO ENFERMEIRO.
Obesidade é quando o nível de gordura ultrapassa os padrões considerados normais contidas no organismo, causado pelo consumo excessivo de calorias na alimentação que supera os valores usados pelo organismo para manutenção de suas funções orgânicas, tendo fatores agravantes como questões sociais, biológicas, culturais e políticas. O atual trabalho tem como proposta, descrever a importância da orientação preventiva do enfermeiro diante de um prognóstico ou diagnóstico confirmado em que crianças acima do peso possam desenvolver a obesidade infantil.

A relevância científica desse estudo incide em buscar na literatura o conhecimento de novas tecnologias e experiências acerca da temática, permitindo informações atualizadas embasadas a respeito da importância da orientação preventiva do enfermeiro. Portanto, através dos métodos utilizados nesta pesquisa bibliográfica sobre a importância da orientação preventiva do enfermeiro frente a obesidade infantil, foram encontradas diferentes formas de atuação de orientação preventiva do enfermeiro na busca pelo melhor método de enfrentamento que vai desde uma simples orientação sobre hábitos alimentares saudáveis, a orientações mais específicas, a exemplo das estratégias de enfrentamento de excesso de peso em crianças ao empreender e adaptar essa realidade, tanto no ambiente escolar, quanto no meio social, precisando estar alerta aos aspectos que transpassam esse tema, para procurar compreender de forma profunda os assuntos relacionados nesta problemática, sejam de ordem social, físicas ou psicológicas.

Link da publicação do artigo original:
https://www.nucleodoconhecimento.com.br/saude/orientacao-preventiva