18/05/2018 as 09:39

Cidades

Justiça proíbe venda de animais vivos no Mercado Thales Ferraz

Emsurb tem prazo de 15 dias para cumprir determinação.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Justiça proíbe venda de animais vivos no Mercado Thales FerrazFoto: André Moreira/Equipe JC

A vereadora Kitty Lima (Rede) esteve na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para cobrar a execução da decisão judicial que proíbe a venda de animais vivos no Mercado Thales Ferraz, em Aracaju. O órgão já foi informado da decisão e recebeu prazo de 15 dias úteis, a partir da notificação, para cumprir a liminar.

Defensora dos direitos animais e representante da causa animal na Câmara, Kitty impetrou uma ação na Justiça para que a decisão já proferida contra a venda de animais vivos no Mercado Albano Franco fosse estendida ao Mercado Thales Ferraz.

A parlamentar comemorou a decisão favorável que visa pôr um fim ao comércio de animais vivos na região central da capital ao mostrar que a Justica de Sergipe entendeu o sofrimento ao qual eles são sujeitos.

“Estou muito feliz com essa vitória. Minha ida até à Emsurb foi para dizer que a decisão foi favorável aos animais e que o órgão precisa fazer a retirada imediata deles do Thales Ferraz também. É bom que a população saiba que existem muitas pessoas comprometidas com a causa animal e bem-estar dos animais, e eu sou uma delas. Luto incansavelmente todos os dias para que todos os animais sejam respeitados e que tenham o direito a uma vida digna e saudável, e por isso precisamos combater toda e qualquer situação configurada como maus-tratos”, explica Kitty.

O presidente da Emsurb, Luís Roberto, disse à vereadora que já encaminhou as notificações aos comerciantes sobre a proibição da comercialização de animais no Mercado Thales Ferraz. “A decisão foi tomada por vários motivos, o principal deles é o sofrimento ao qual esses animais são submetidos ao ficarem expostos ao sol em gaiolas que não estão de acordo com o porte de cada um deles, sem água, comida, e muitos deles doentes sem nenhum tipo de tratamento. É preciso ainda que a Emsurb faça fiscalizações constantes para termos a certeza que a decisão judicial esta sendo respeitada. A gente precisa dar um basta a essa crueldade que é cometida nos mercados de Aracaju”, esclareceu a vereadora.