21/05/2018 as 10:23
Fé e devoçãoA comunidade paroquial está em festa desde o dia 14 de maio e, neste ano, comemora os 60 anos de criação da paróquia.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A comunidade católica do Bairro Suíssa, em Aracaju, está em festa, celebrando a sua padroeira Nossa Senhora Auxiliadora e comemorando 60 anos de criação da paróquia. As festividades tiveram início no dia 14 de maio e culminam nesta quinta-feira, 24, com missa e procissão solenes. Esse período tem sido transformador na vida de quem participa ativamente da programação.
“Ela é a matriarca e esses dias têm sido os melhores. Estamos na reta final dos novenários, nos preparando para o grande dia que acontece na quinta. É realmente um período de preparar o coração e nos voltar para Deus com mais força e fé. É sempre bom participar desses momentos de intensa oração”, declarou a paroquiana Marcela Nabuco.
Para a festa 2018, a comunidade escolheu o tema “Leigos cristãos, com Maria na missão, 60 anos de evangelização”, em referência ao Ano do Laicato, instruído pelo Papa Francisco para toda a comunidade católica do mundo e destacando os 60 anos de instalação paroquial. E a programação realmente é intensa. Teve início na segunda-feira, 14, com a Procissão da Bandeira e Missa Solene de Abertura.
Desde a terça, 15, até esta quarta, 23, acontecem as novenas e em seguida a Celebração Eucarística. Neste 24 de maio, quinta-feira, é o dia votivo a Senhora que é o Auxílio dos Cristãos e a programação festiva inicia logo pela manhã, as 7h, com alvorada e ofício de Nossa Senhora, seguido de um café compartilhado.
Ainda na quinta, as 12h, acontece a Missa Solene, presidida pelo arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João Costa. Já as 17h será realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento. A programação festiva encerra as 19h, com a Missa de encerramento da festa e, logo após, procissão com a imagem da Auxiliadora pelas ruas do bairro.
Neste ano, a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, sob responsabilidade administrativa do pároco Padre Paulo Henrique da Silva, além de festejar a sua padroeira, completa 60 anos de instalação paroquial, o que se tornou também um motivo de comemoração, devido aos longos anos de fé e devoção.
“Sempre há a melhor expectativa para o grande dia, que é o da festa maior. Nas novena preparamos o nosso coração para celebrar com grandiosidade a Mãe Auxiliadora dos cristãos. E agradecemos a ela pelos 60 anos de paróquia aqui no Suíssa. Então, quem ainda não veio, ainda dá tempo de participar desse momento de bênçãos”, completou a paroquiana Marcela Nabuco.