22/06/2018 as 11:17

Economia

Agricultores têm boas expectativas para colheita

Mas safra do milho não irá superar as duas colheitas do ano de 2017.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Por Laís de Melo 

Mesmo enfrentando longo período de estiagem no interior do estado, agricultores estão confiantes de que a colheita do milho-verde será positiva este ano. Na última semana as chuvas chegaram em peso em regiões dos municípios de Simão Dias, Carira, Frei Paulo, etc, o que garante boas expectativas nos produtores.

De acordo com a secretária de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Sergipe (Fetase), Sônia dos Santos, a safra não deverá superar o que foi conquistado em 2017, porém, com a chegada do inverno oficialmente nesta quinta-feira, 21, e as chuvas da semana anterior, a colheita deverá ser grande nos próximos dias.


                               


Em algumas regiões o milho está sendo plantado desde março deste ano, em comemoração ao Dia de São José, data especial para quem planta milho, pela crença de que a plantação feita neste dia poderá garantir excelente colheita no período de São João. Porém, as chuvas em 2018 chegaram de maneira tardia.


“Ano passado nós tivemos municípios com duas colheitas no ano. O avanço foi tão grande em 2017, que superou os cincos anos de seca dentro do nosso estado. Esse ano, os agricultores sofreram com a estiagem. Mas, como fomos abençoados com as chuvas na semana passada, o milho poderá se desenvolver, garantindo boa colheita”, acredita a secretária.