25/06/2018 as 09:15

Modificação

SE-100 tem trânsito modificado devido transporte de turbina

Haverão seis pontos de “Pare e Siga” durante os 12 quilômetros que as turbinas irão passar.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A partir desta segunda-feira, 25, a rodovia SE-100, no município da Barra dos Coqueiros, está parcialmente interditada, em decorrência do transporte das turbinas da Termoelétrica Porto de Sergipe. Nesta semana, a interdição ocorre hoje, terça, quinta e sexta-feira, sempre das 8h às 15h.

Durante os 12 quilômetros que as turbinas irão passar irá haver seis pontos de “Pare e Siga”. Os equipamentos pesam 800 toneladas e cada peça demora entre seis a oito horas para chegar ao destino.

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) recomenda evitar a via. “Não será bloqueio total, apenas parcial. Quem não mora na região, a recomendação é que evite passar pela via. Quem escolher pegar, consegue passar, mas pode enfrentar transtornos com as paradas”, orientou o capitão Adelvan Silveira.

Ainda de acordo com o capitão, a interdição ocorrerá ao longo de três meses, durante os três primeiros dias da semana (segunda, terça e quarta). “Exceto nos dias em que houver jogo da seleção na Copa”, informou o capitão.

Segundo a assessoria de comunicação da GE, os equipamentos desembarcaram pelo Terminal Portuário Inácio Barbosa (próximo aos Mercados Centrais) e serão transportados para o canteiro de obras a partir do sítio Pomonga.

A GE foi contratada pelas Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) para construir, operar e fazer a manutenção da usina termoelétrica, além de aplicar soluções digitais para potencial otimização operacional e segurança cibernética. A turbina a gás 7HA é a primeira do gênero a chegar ao Brasil e, para o desenvolvimento dessa tecnologia, a GE investiu quase US$ 2 bilhões.