05/09/2018 as 08:55

Bebê abandonado: mãe já foi identificada

Trata-se de uma menor de idade e, a princípio não teria confessado ser a mãe da criança, mas depois da realização do exame beta HCG, foi constatado a gravidez recente

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Bebê abandonado: mãe já foi identificada

Gisele Martins Pimentel, da Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DEAGV) de Estância (SE), informou ontem, 4, que já foi identificada a mãe do bebê que foi encontrado dentro de uma lata de lixo em um hospital do município de Estância.

Segundo ela, trata-se de uma menor de idade e, a princípio não teria confessado ser a mãe da criança, mas depois da realização do exame beta HCG, foi constatado a gravidez recente, e ela confessou que deixou o bebê no latão de lixo.

Ainda de acordo com a delegada, a mãe da criança vai ser encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) em Aracaju, para realizar outros exames e vai responder pelo crime em liberdade, por não ter sido feito o flagrante.

Assim que recebeu alta, na segunda-feira (3), da Maternidade Amparo de Maria, também em Estância, o bebê foi entregue ao Conselho Tutelar do município, que repassou à Justiça. E enquanto os familiares não são localizados, o recém-nascido permanece em um abrigo da cidade. Também na segunda, o conselho entregou um relatório sobre o caso a juíza da 2ª Vara Cível. Com informações do G1.