06/09/2018 as 14:38

Cidades

Mulher acusada de cegar três filhos é indiciada por lesão corporal gravíssima

Inquérito foi concluído e pena pode chegar a oito anos de prisão.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mulher acusada de cegar três filhos é indiciada por lesão corporal gravíssimaFoto: Divulgação

O inquérito que apurava o caso da mulher que teria cegado os três filhos para obter benefício do INSS foi concluído. A delegada do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Josefa Valéria, informou que a mãe das crianças foi indiciada por lesão corporal gravíssima pela perda ou inutilização de sentido, cuja pena pode chegar a oito anos, mas deverá ter um aumento neste período por se tratar de um crime praticado por um ascendente.

Apesar da conclusão do inquérito, ocorrida depois do término do prazo legal de 10 dias após a prisão da investiga, perícias e outros relatórios médicos foram solicitados e, assim que forem emitidos, deverão ser encaminhados à Justiça.

Para a delegada, os elementos constantes dos autos são suficientes para o indiciamento. “Chama atenção o fato de que, mesmo com as crianças internadas, a mãe era responsável pela aquisição e até aplicação de alguns medicamentos, e esses remédios ficavam na posse dela, o que contribuiu para o avanço da doença, pois as crianças apresentavam fortes pioras quando na companhia dela. Outro grave indício é a premeditação, pois antes mesmo do diagnóstico final a mãe providenciou tirar RG e CPF da filha mais nova”, afirmou Josefa.

As crianças, com idades de 9 meses, 2 e 13 anos, estão sob a responsabilidade do Conselho Tutelar e passam por acompanhamento médico e psicológico. A indiciada permanece no Presídio Feminino e vai passar por uma avaliação psiquiátrica, na qual será feita uma análise da sanidade mental dela.

PRISÃO

A mulher foi presa no último dia 29, na cidade de Itabaiana. O caso foi descoberto depois que ela levou um dos filhos ao hospital da cidade. Os médicos não conseguiram encontrar a causa da cegueira e o Conselho Tutelar foi acionado. Os outros dois filhos já estavam sem enxergar, sendo que o filho mais velho recebia o benefício. Apenas um outro filho, de 5 anos, não tinha problemas de visão, mas recebe o benefício pela morte do pai.