19/11/2018 as 11:09

Hoje

Eleições da OAB/SE acontecem nesta segunda-feira, 19

A previsão é que o resultado seja conhecido até às 18h30.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Eleições da OAB/SE acontecem nesta segunda-feira, 19

Nesta segunda-feira, 19, advogadas e advogados são esperados para votar em seis municípios de Sergipe: Aracaju, Lagarto, Estância, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana e Propriá. As eleições para eleger os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado no triênio 2019/2021 acontecem das 10 às 18h. A previsão é que o resultado seja conhecido até às 18h30.

Foram registradas três chapas para as eleições da seccional: Chapa 1: “Por uma Ordem presente”; Chapa 2: “Muda OAB”; Chapa 03: “Advocacia forte, avança!”.

As chapas contam com 33 Conselheiros Seccionais titulares e 33 suplentes da OAB, sendo que dos primeiros, 5 Diretores; 3 Conselheiros Federais titulares e 3 suplentes da Ordem; e 5 Diretores e 5 membros suplentes da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe.

O voto é obrigatório para os advogados regularmente inscritos na OAB. Os ausentes estão sujeitos ao pagamento de uma multa correspondente a 20% do valor da anuidade, exceto quando justificada a falta por escrito, em até 30 dias após a realização do certame.

Estão aptos a votar no interior do Estado os advogados e advogadas adimplentes com a OAB/SE e que optaram, através de requerimento encaminhado a seccional, por exercer seu direito ao voto nas urnas que serão instaladas nos municípios de Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá.

A OAB/SE adotará um sistema de votação semelhante ao aplicado nas eleições gerais deste ano e utilizará urnas eletrônicas, na capital e no interior, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE).

Na capital sergipana, a eleição acontecerá na sede da instituição e a seção dos advogados e advogadas será determinada pelo número de inscrição dos profissionais na OAB/SE. No interior, o espaço destinado às eleições da Ordem seguirá as solicitações encaminhadas à entidade.

Fonte: OAB