05/12/2018 as 15:20

OPORTUNIDADE

Governo estuda oferecer convênio com a Estácio para curso superior

O intuito é oferecer bolsa durante de 50% todo o curso para funcionários públicos ativos e inativos e seus dependentes, além de cargos comissionados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Governo estuda oferecer convênio com a Estácio para curso superiorFotos: Marcos Rodrigues/ ASN

Boa notícia para servidores ativos, inativos, comissionados e seus dependentes! O Governo estuda realizar desconto de 50% nos cursos da Faculdade Estácio de Sergipe. A proposta foi apresentada pelo diretor Regional Nordeste da Estácio, Elísio Alcântara Neto, ao secretário de Estado da Casa Civil, José Carlos Felizola, na manhã desta terça-feira (04).

De acordo com Alcântara Neto, a bolsa servirá para os cursos presenciais, à distância e pós-graduação. "Um ótimo benefício para a qualificação do funcionalismo público, porque ele consegue entrar na faculdade pagando metade do preço durante o curso todo. A outra coisa é que a gente consegue fazer vestibulares específicos, de acordo com a conveniência dos funcionários”, explicou. 

O diretor comentou que a instituição de ensino superior tem convênios com outros governos e instituições. A parceria proposta será apresentada ao governador Belivaldo Chagas para avaliação. A expectativa do grupo é ajustar o convênio neste mês.

“A proposta foi muito bem aceita pelo secretário. Agora, a gente vai trazer a minuta, dar seguimento aos detalhes para finalizar ainda este ano. Vai depender dos trâmites do governo, mas acredito que iremos viabilizar ainda este ano. Todos que quiserem estudar, nós temos como acomodar. Sabemos que é um sonho de todo brasileiro ter o seu diploma universitário e, às vezes, a pessoa posterga. Agora, estamos dando essa facilidade, oferecendo desconto em 50% da mensalidade", destacou. 

Fonte: Agência Sergipe de Notícias