21/01/2019 as 10:07

Vistoria

Associação Atlética está abandonada

A Defesa Civil do Município de Aracaju informa que ainda não foi solicitada para fazer vistoria no prédio, portanto, não há demanda no local.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Associação Atlética está abandonada

O que já foi palco para muitas festas de carnaval, espaço para lazer e práticas esportivas, hoje não passa de mais um espaço abandonado na capital aracajuana. O prédio onde funcionava a antiga Associação Atlética de Sergipe está localizado em uma das áreas nobres da cidade, na rua Vila Cristina, bairro São José. Há cerca de 10 anos, a juventude da época curtiu diversos bailes, boate, piscina, além de poder praticar esportes.

A última gestão da Associação decidiu vender o prédio e isso gerou insatisfação entre os filiados. O processo corre na justiça e até hoje nenhum acordo foi firmado. Atualmente, o local funciona como um estacionamento para veículos. Bom, ao menos era para funcionar. Por volta das 9h30 da manhã desta sexta-feira, 18, não havia nenhum carro estacionado por lá.

O espaço é muito grande, no entanto, o ambiente não deve agradar aos consumidores. “Quem vai querer deixar o carro ali, com aquele visual, o chão com areia, mato?”, questionou o porteiro de um dos edifícios localizado à frente do antigo prédio.


Ao relembrar dos tempos de associado, o morador do edifício em frente, Junior Valadares, contou com alegria sobre os momentos vividos por muito tempo nas matinês de domingo na boate do clube. “Era bom demais esse lugar. Tinha muita festa, baile de carnaval, boate. Nos divertíamos muito. Eram muitas famílias que frequentavam tanto para o lazer como para o esporte”, disse.


Ainda conforme Junior, é a terceira vez que abre um estacionamento no local. “Sempre tentam, mas depois fecha. Porque eu acho que eles deveriam limpar, colocar brita, aí chamaria cliente. Mas, desse jeito que está, não vão conseguir”, acredita o morador.

Em outros momentos, os moradores da região chegaram a reclamar da presença de usuários de drogas no local, principalmente na época em que a limpeza ainda não havia sido realizada, antes do ano 2013. Segundo Junior, isso não acontece mais no local. “Tivemos problemas com o prédio ao lado da antiga Clínica dos Acidentados. Mas, o proprietário já tomou providências. Na Associação Atlética não percebemos a presença de drogados”, afirmou.

No ano de 2013 o Tribunal de Justiça de Sergipe deferiu liminar favorável à Ação Civil Pública do Ministério Público Estadual de Sergipe, determinando a regularização estrutural do prédio. Foi quando foi feita a limpeza e demolição no local.

A Defesa Civil do Município de Aracaju informa que ainda não foi solicitada para fazer vistoria no prédio, portanto, não há demanda no local. Hoje, resta pouca coisa por trás dos muros da antiga associação, apenas as lembranças de muitos bons momentos vividos no local.