22/01/2019 as 10:32

cresce 56%

Estagiários com mais de 40 anos

De acordo com o gerente regional de atendimento do CIEE no Nordeste, Alessandro Salvatore, a idade não é o fator de critério para conseguir uma vaga.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Estagiários com mais de 40 anos

Nunca é tarde para recomeçar. A prova de que as pessoas estão cada vez mais certas disso é o crescimento de aproximadamente 56% no número de estagiários com faixa etária de 40 a 50 anos em Sergipe no último ano. Os dados são do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que fez um levantamento recentemente apontando crescimento de 5% dos estagiários mais velhos em todo o Brasil.

De acordo com a pesquisa do CIEE, o campo de atuação preferido pela faixa etária é na área de humanas, com os cursos de Pedagogia, Direito e Serviço Social em primeiros lugares entre os mais escolhidos.

Não há vagas específicas para estagiários nessa faixa etária em Sergipe, segundo o CIEE. Os candidatos entre 40 e 50 anos fazem parte dos processos seletivos junto com todos. Atualmente há em Sergipe 96 vagas de estágio abertas.


De acordo com o gerente regional de atendimento do CIEE no Nordeste, Alessandro Salvatore, a idade não é o fator de critério para conseguir uma vaga.

“Habitualmente os requisitos comportamentais pesam mais na escolha dos candidatos a uma vaga de estágio. São observados requisitos como fluência verbal, iniciativa, capacidade de análise e habilidade de relacionamento interpessoal. Além destes, uma boa apresentação pessoal, adequada ao perfil da empresa, o conhecimento do Pacote Office e da internet diferenciam os candidatos”, explica o gerente.


Conforme a pesquisa do CIEE, entre os estados, São Paulo é o que conta com o maior número de estagiários acima dos 40 anos e totaliza 63% em crescimento da faixa etária na busca por uma vaga. Em seguida está a Bahia e Pará, este último com um destaque por registrar aumento de 65% no número de estagiários acima dos 40 anos.