11/02/2019 as 16:16

RISCO DE DESABAMENTO

Moradores Clínica Santa Maria recusam sair do local

Local corre risco de desabamento


Moradores Clínica Santa Maria recusam sair do localFoto: André Moreira/Divulgação

A Defesa Civil de Aracaju para notificou os moradores para a antiga clínica Santa Maria, no bairro Siqueira Campos. Mas foi noticiado que eles permanecem no local.

As instalações dos prédios foram condenadas em laudo emitido pelo órgão municipal e um galpão ficou disponibilizado para as pessoas, algo que foi recusado. O defensor público, Alfredo Nicolau, acompanha o caso e solicitará uma reunião de urgência com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

Entenda o caso:

O imóvel onde antes funcionava a antiga Clínica Santa Maria corre risco de desabamento. O local foi abandonado em 2012 e desde 2014 tem sido abrigo para os sem tetos da região. Instalada no bairro Siqueira Campos em Aracaju, a Clínica era destinada ao atendimento de dependentes químicos, mas os proprietários abandonaram o imóvel. Porém, na última quarta-feira, 6, um dos moradores acionou as autoridades temendo desabamento do lugar por conta das chuvas. Apenas na sexta feira, 8, a Prefeitura Municipal de Aracaju soltou uma nota por meio de seu website acerca do assunto.