22/02/2019 as 10:13

Carnaval

Ocupação dos hotéis já chega a 85% em SE

ABIH estima que taxa aumente durante Carnaval

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ocupação dos hotéis já chega a 85% em SEFoto: Jadilson Simões/Equipe JC

O Carnaval 2019 será realizado entre os dias 1º a 6 de março e ocupação dos hotéis sergipanos já está registrando ocupação de 85% dos leitos. Mas para a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (Abih/SE) há grande possibilidade de a ocupação chegar a 90%. “É porque ainda tem muita gente que deixa tudo para a última hora, por isso, ainda há essa expectativa de aumento da ocupação”, disse Antônio Carlos Franco, presidente da Abih/SE.


Ainda segundo Antônio Carlos, se os leitos tiverem ocupação de 90% será muito bom para o Estado, será uma marca histórica para o momento socioeconômico vivido pelo país. “Já teve ano em que a ocupação atingiu 100%. Uma coisa negativa deste ano é que antigamente os pacotes eram vendidos de sexta a quarta-feira, mas agora as pessoas estão comprando somente de sábado a terça e até mesmo de sábado a segunda”, comentou.


Sobre os valores das diárias, o presidente da Abih/SE informou que isso varia muito de hotel para hotel. Mas, em média, os valores giram em torno de R$ 200 a R$ 250. “Não é todo hotel que pratica esses preços, mas é uma média. Olhe que os valores permanecem os mesmo de 2015 e 2016, mesmo com o aumento de todos os insumos. Mas é possível isso fazendo economia”, explica.


Mesmo não tendo um carnaval famoso como a vizinha Salvador, de acordo com o presidente da Abih, o turista que procura Aracaju nessa época quer fugir do carnaval, quer um lugar mais calmo para descansar. Geralmente o turista que vem a Sergipe nesse período quer descansar, por isso, aqui acaba sendo destino de muitos baianos que aproveitam os passeios para Xingó, Crôa do Goré, Ilha dos Namorados, entre outras belezas sergipanas.

“Muita gente que vem para cá, principalmente da Bahia, quer descansar, fugir da badalação, curtir a praia, a Orla, os passeios que temos”, comentou Antônio Carlos Franco Sobrinho.

Por Grecy Andrade/Equipe JC