21/03/2019 as 16:35

NA CAPITAL

Chuvas e trovoadas devem permanecer pelos próximos cinco dias

Diante do período chuvoso que está por vir, Overland alerta que algumas áreas do estado precisam de uma atenção especial.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Chuvas e trovoadas devem permanecer pelos próximos cinco diasFoto: Jadilson Simões

De acordo com informações do meteorologista Overland Amaral, as chuvas dos últimos dias que estão atingindo tanto a capital quanto o interior, são um prenúncio do período chuvoso em Sergipe, que já começa no mês de abril. “Chuvas como a que ocorreram nesta quinta-feira, devem continuar pelos próximos cinco dias, com chuvas intervaladas e trovoadas, já dando início ao período de chuvas frequentes, no mês de abril. Sendo assim, a situação chuvosa é normal para a estação”, explica.

Diante do período chuvoso que está por vir, Overland alerta que algumas áreas do estado precisam de uma atenção especial. “Estamos desenvolvendo alertas para o litoral e região da Grande Aracaju, principalmente pelo registro de marés elevadas. Nos próximos cinco dias, a maré vai estar bem alta, podendo causar situações de risco”, avisa o meteorologista.

Ainda segundo ele, os ventos que chegaram a Aracaju foi entre 40 e 50 quilômetros por hora, com rajadas que passaram pela Bahia e estão atingindo Sergipe.