21/03/2019 as 16:39

22 de março

Ato contra Reforma da Previdência e Privatizações acontece nesta sexta

Diversos sindicatos escolheram a data do Dia Mundial das Águas para as manifestações

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ato contra Reforma da Previdência e Privatizações acontece nesta sextaFoto: Divulgação

No dia mundial das Águas a ser realizado nesta sexta-feira, 22 de março, os sindicatos e movimentos sociais constroem em Sergipe, resistência contra a reforma da previdência e as privatizações do governo Bolsonaro.

Como afluentes de um rio se juntam e fortalecem o fluxo das águas, a ideia é o movimento social e sindical, ocupar as ruas para protestar conta a Reforma da Previdência. A partir das 9h da manhã, em Aracaju, o Sindicado dos Trabalhadores de Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), filiado à Central Única dos Trabalhadores, realiza Assembleia Geral no Instituto Histórico e Geográfico para debater sobre a Reforma da Previdência e os impactos sobre a carreira dos professores.

A concentração para o ato foi marcada para a porta da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), a partir das 15h.

“Chamaremos os trabalhadores e a sociedade para somarem à nossa caminhada. Estaremos durante o percurso, dialogando com a população sobre a importância da água potável como recurso finito e cada vez mais escasso, e a necessidade de mantê-la como recurso finito, e cada vez mais escasso. Vamos cobrar dos governos mais investimentos nas nossas companhias de saneamento, para que elas possam fornecer serviços de qualidade para população e garantir saúde. Porque investir em água e saneamento é política pública de saúde. ” comentou Sérgio Passos, secretário do Sindisan.