22/03/2019 as 10:30

Trânsito

SMTT garantirá mobilidade e segurança durante Corrida Cidade de Aracaju

A partir das 14h, a rodovia João Bebe Água, em São Cristóvão, será totalmente bloqueada do trecho entre o Fórum e a entrada do conjunto Eduardo Gomes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

SMTT garantirá mobilidade e segurança durante Corrida Cidade de Aracaju

Neste sábado, 23, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), realizará a 36ª corrida “Cidade de Aracaju”. O evento integra a programação do aniversário de 164 anos da capital sergipana. Para minimizar os efeitos para a mobilidade urbana e garantir segurança viária para os atletas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou um esquema de trabalho especial para este dia. Os detalhes foram apresentados em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 22, na sede da SMTT.

A operação terá início às 14h de sábado com previsão de término às 20h. A SMTT vai trabalhar em parceria com a Polícia Militar do Estado de Sergipe, Exército Brasileiro, Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e SMTT de São Cristóvão. Estas instituições vão se dividir entre os 50 pontos de bloqueio ao longo do percurso total da corrida – que começa no centro histórico de São Cristóvão e termina na praça Getúlio Vargas (Mini Golf), na avenida Ivo do Prado.

“A prova de 5Km terá largada nas proximidades do condomínio Vila Vitória, antes da Universidade Federal de Sergipe, a saída da prova de 10 Km será nas proximidades da entrada do conjunto Eduardo Gomes e a partida da prova de 24Km será em São Cristóvão, no centro histórico”, explica o coordenador de Trânsito da SMTT, major Alexandre Cardoso.

Alterações no trânsito

A partir das 14h, a rodovia João Bebe Água, em São Cristóvão, será totalmente bloqueada do trecho entre o Fórum e a entrada do conjunto Eduardo Gomes. Porém, da entrada do conjunto até a rotatória do condomínio Vila Vitória será montado um binário no sentido Aracaju/São Cristóvão, ou seja, em sentido duplo, enquanto o sentido oposto (São Cristóvão/Aracaju) estará totalmente bloqueado para a corrida.

O trânsito será interditado a partir da avenida José da Silva Ribeiro Filho, passando pela Desembargador Maynard e Barão de Maruim, mas somente no sentido São Cristóvão/Aracaju. Já na avenida Ivo do Prado, apenas o sentido Centro/Atalaia será bloqueado; o sentido oposto estará liberado para o fluxo de veículos em sentido duplo até o fim do evento, através de um binário.

A avenida Tancredo Neves estará totalmente liberada. As demais vias perpendiculares ao percurso da prova, como a avenida Augusto Franco e as ruas Estância e Itabaiana, por exemplo, serão liberadas quando houver total segurança para os atletas e pessoas envolvidas no evento – no esquema “pare e siga”. Os veículos do transporte público – ônibus e táxis - terão prioridade de passagem.