15/04/2019 as 16:47

NEGOU

Polícia Militar classifica como inverídica denúncia sobre retirada de bases

Por meio de nota, PM classifica acusação como caluniosa


Polícia Militar classifica como inverídica denúncia sobre retirada de basesFoto: Divulgação

O Comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe negou nesta segunda-feira, 15, por meio de nota, ter retirado 30 bases móveis e classificou como “caluniosa”. O anúncio foi feito no site da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), confira na íntegra:

O Comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe vem a público esclarecer que é inverídica e caluniosa, a denúncia veiculada na imprensa, onde supostamente 30 (trinta) bases móveis, teriam sido retiradas do policiamento.

A Polícia Militar possui atualmente em sua frota 37 (trinta e sete) bases móveis, fruto de um convênio firmado em 2014 entre o Governo de Sergipe e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Os veículos tipo furgão, customizados com mobiliário, estão dispostos na capital e interior do estado fortalecendo as ações de Policiamento Comunitário. Atualmente 18 (dezoito) veículos encontram-se no Centro de Suprimento e Manutenção, localizado no CFAP. Destes, 14 estão em manutenção para sanar defeitos superficiais e corriqueiros e apenas quatro estão paradas a mais tempo, devido ao envolvimento em acidentes de trânsito, objeto de apuração em inquérito técnico. 

O Comando ressalta que adotará as medidas necessárias para apurar a referida denúncia, que não condiz com a realidade dos fatos.