24/05/2019 as 08:47

Rodovia João Bebe Água

Prefeito busca recursos com parlamentares

Marcos Santana esteve com deputados e senadores da bancada sergipana.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Prefeito busca recursos com parlamentares

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), está em Brasília em busca de recursos para obras de infraestrutura no município. Entre as demandas apresentadas aos deputados e senadores da bancada sergipana está a liberação de verba para pavimentação, reforma de equipamentos esportivos, como quadras e o ginásio do Eduardo Gomes, e apoio na solicitação da recuperação e alargamento da Rodovia João Bebe Água.

Em conversa com o deputado federal Fábio Reis, o gestor garantiu R$ 1,2 milhão para promoção do esporte e Programa de Atenção Básica de Saúde. Na companhia do vereador sancristovense Diego Prado, Marcos esteve com Fábio Mitidieri. O parlamentar se colocou à disposição para visitar ministérios em busca de liberação de repasses federais, a exemplo da verba para construção do ginásio de esportes do Eduardo Gomes. O projeto foi finalizado pela prefeitura e aguarda liberação da Caixa Econômica Federal. Com um valor estimado de R$ 750 mil, o espaço terá cobertura e as medidas oficiais, o que permite a realização de jogos de diversas modalidades, como futsal, handebol e basquete, além de atender a outras demandas da população.

“Já com deputado Laércio Oliveira, além de emendas parlamentares tratamos da possibilidade de participação da Fecomércio em eventos culturais, como o Festival de Artes de São Cristóvão. O deputado também sinalizou a doação de uma máquina patrol para o município. Também conversamos com os deputados Fábio Henrique, João Daniel e com os senadores Alessandro Vieira e Rogério Carvalho. Com diálogo e projetos vamos construir um tempo novo em nossa cidade”, declarou o prefeito.

Recife
Santana também participa de reunião da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Recife, ao lado do governador Belivaldo Chagas. Membro do conselho da Sudene, o prefeito acompanha o lançamento do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), que prevê mais de 800 ações nos estados da região, além de Minas Gerais e do Espírito Santo, entre eles pontes, estradas, ampliações de portos, ferrovias, habitação, tecnologia e educação.

O projeto será votado na reunião do Conselho Deliberativo da Sudene com a presença do presidente Jair Bolsonaro e dos governadores. Depois de aprovado, o PRDNE vai para o Congresso e deve virar lei, junto com o Plano Plurianual. O Plano aborda alternativas de financiamento, que incluem o uso combinado das fontes; complementariedade entre as fontes regionais e nacionais; maior acesso aos fundos regionais por empresas sem disponibilidade de garantia real; e incentivo às concessões privadas, incluindo PPPs.