24/05/2019 as 09:39

Na Avenida Antônio Xavier

Viatura da PM colide e derruba poste na zona norte da capital

Os danos foram apenas materiais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Viatura da PM colide e derruba poste na zona norte da capitalFoto: André Moreira/Equipe JC

Por volta das 4h desta sexta-feira, 24, uma viatura da Força Tática da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) colidiu e derrubou um poste situado na Avenida Antônio Xavier, no Bairro Industrial, zona Norte da capital Aracaju. Não houve registro de feridos.

No momento do acidente, o condutor da viatura desviou de um cachorro que estava na pista e acabou chocando o veículo em um poste. Os danos foram apenas materiais e não houve registro de feridos. A viatura deve passar por reparos, por conta que a parte frontal ficou amassada.  

A empresa Elfe, terceirizada da Energisa, foi a responsável por realizar os serviços na localidade em que ocorreu o acidente. Os técnicos da empresa iniciaram os trabalhos por volta de 8h desta manhã. Foi necessário desligar toda a rede de energia da área e abrir um transformador para a execução dos reparos, sem acarretar a falta de energia na região. Será feita a remoção e substituição do poste. Além de fios de energia, o poste também conta com cabos de telefonia, Tv a cabo e fibras óticas, que devem ser substituidos pelos técnicos das empresas responsábveis. A finalização do serviço de substituição do poste está previsto para ocorrer entre 11h e 12h de hoje.

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) foi acionada para gerenciar o fluxo de trânsito na região. A primeira equipe chegou às 6h30. De acordo com os agentes da SMTT, o transtorno no fluxo do trânsito na região foi mínimo devido a avenida, em que houve o acidente, contar com muitas saídas nas adjacências. Não houve registro de engarrafamento. Os agentes devem permanecer no local até a conclusão do serviço da empresa terceirizada da Energisa.

Dados

De acordo com a Energisa, esse é o quinto poste derrubado só essa semana na capital. Em todos os registros, eles foram acasionados por acidente de trânsito. Anualmente, a empresa substitui cerca de 300 poster na referida situação.