11/06/2019 as 20:02

GRANDE EMPREENDIMENTO

Aracaju Parque Shopping será inaugurado em 29 de agosto

Ao todo, o empreendimento conta com um total de área bruta locável de 26.810m² divididos em três pavimentos, que serão ocupados por um mix diversificado com importantes marcas nacionais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Aracaju Parque Shopping será inaugurado em 29 de agostoFoto Jadilson Simões

Depois de aproximadamente 30 anos sem receber um grande empreendimento, a capital sergipana se prepara para ganhar o mais novo e moderno shopping center do estado, o Aracaju Parque Shopping, em evento que será celebrado no dia 29 de agosto.

Hoje, 11, o Grupo ACF e a Enashopp, empresa que passa a administrar o empreendimento, receberam lojistas, empresários e parceiros para um café da manhã especial em estrutura montada na futura praça de alimentação do shopping, que contará com uma vista panorâmica privilegiada do Rio Sergipe.

A todo momento, excelentes novidades passam a fazer parte do projeto, que conta com mais de 100 lojas, entre satélites e importantes âncoras como C&A, Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Le Biscuit, além da rede de cinemas Centerplex, que trará para o estado o que há de mais moderno em tecnologia audiovisual para as inéditas salas que serão disponibilizadas ao público.

Localizado num dos principais vetores de crescimento da cidade, o Aracaju Parque Shopping conta com um projeto arquitetônico diferenciado, desenvolvido por um dos mais prestigiados escritórios de arquitetura do Brasil, a AFA, liderado pelos arquitetos André Sá e Francisco Mota, que assinam o empreendimento. Quem visitar o empreendimento, ficará surpreso com corredores amplos e iluminados com luz natural, uma enorme praça de eventos, praça de alimentação com vista privilegiada com capacidade para mais de 1.100 lugares e 1.400 vagas de estacionamento.

Ao todo, o empreendimento conta com um total de área bruta locável de 26.810m² divididos em três pavimentos, que serão ocupados por um mix diversificado com importantes marcas nacionais.

De acordo com o diretor comercial do shopping, Fábio Teixeira, o empreendimento inicia suas atividades com 19.400m² de área bruta locável (ABL) e num segundo momento mais 7.410m² que passam a somar com toda a estrutura do equipamento que já nasce projetado para receber a expansão. Atualmente o shopping possui cerca de 80% de sua ABL já comercializada, o que reflete o sentimento de confiança e credibilidade junto aos investidores e lojistas que apostam no equipamento.

“Estamos numa fase muito positiva do empreendimento. A cada momento novas marcas passam a fazer parte do nosso mix de lojas, algumas inéditas na cidade e outras de grande expressão para o varejo. Entre essas novidades, ressaltamos a rede de cinemas Centerplex que irá ofertar as 7 mais modernas salas do nosso estado, incluindo uma Sala Vip, além do megaparque Zig Zag e uma praça de alimentação que será o novo polo gastronômico da cidade. Esse é um shopping com perfil muito democrático, atrativo para todas as classes”, aponta o diretor.

Durante o café da manhã foi apresentado aos lojistas a Enashopp, empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado nacional e internacional e passa a administrar o empreendimento. Segundo a diretora de marketing da empresa, Mirela Cubilhas, as expectativas para a inauguração do Aracaju Parque Shopping são as melhores possíveis.

“Faz muitos anos que essa capital carece de um novo empreendimento, e esse é um momento muito especial para todos nós. Conversamos com os lojistas que já estão no empreendimento, e outros que são convidados, para orientá-los a acelerar suas obras para que a gente faça uma belíssima inauguração no dia 29 de agosto”, disse Mirela.

O Aracaju Parque Shopping além de estar localizado em região central da cidade, no maior polo comercial da capital, também fica próximo ao município da Barra dos Coqueiros, cidade em expansão, com mais de 3 mil unidades de alto padrão com forte expansão imobiliária.

Grande potencial

“Estamos confiantes no potencial do empreendimento e das pessoas. Além de renda emprego, que é o mais importante e o que mais o estado precisa, ele também promete melhorar a região. O futuro é de desenvolvimento porque sempre que um shopping vai para qualquer região que seja a tendência é o desenvolvimento. A própria população local está bastante animada, e a tendência é de que na vizinhança comecem a surgir mais imóveis e prédios. A Barra dos Coqueiros está crescendo muito, e com o Aracaju Parque continuará a expandir. Potencializado pelo fluxo oriundo da ponte que passa nas proximidades do shopping, além da mudança de endereço da Rodoviária Velha, sinalizada pela Prefeitura, tudo ajuda a dinamizar o empreendimento e a fortalecer o que é importante para todos”, destaca Marcos Franco, empresário do grupo ACF.

Ainda conforme Marcos Franco, o principal objetivo do café da manhã realizado hoje, foi de levar os lojistas, tantos os confirmados como os interessados, para que pudessem ver e sentir de perto o grande potencial do Aracaju Parque Shopping.

“É muito importante que eles venham aqui conhecer ao vivo o empreendimento, porque quando chegam aqui sempre ficam vislumbrados, por ser um equipamento moderno, de boa qualidade e com arquitetura de primeira linha. Uma praça de alimentação belíssima, junto ao rio, que terá entretenimento, se tornando diferenciada por agregar tudo. Além do ambiente que é lindo, espaçoso, com belíssima paisagem. Então, quando os lojistas vêm aqui, se encantam. Proporcionamos esse momento para que pudesse conhecer ao vivo o investimento deles”, acrescenta.

Shopping diferenciado

O Aracaju Parque Shopping contará com praças, lounges, ambientes diversos, praça de alimentação ampla e completa, vista para o rio, além de ter a presença de uma igreja católica da região do Bairro Industrial. O estacionamento com capacidade para 1.400 veículos contará com a administração da empresa Estapar, do grupo BTG, do estado de São Paulo.

Uma das grandes promessas do shopping é a nova rede de cinema, Centerplex, chegando para ampliar a concorrência na cidade. Serão sete salas com equipamentos diferenciais, sendo uma mega sala e outra vip, com tecnologia de som e imagem Dolby Atmos.

“A sala mega oferece o som tridimensional, explorando muito os canais de áudio, do piso ao teto, em todo o volume da sala. São mais de 280 canais de áudio. Fora isso, também teremos uma sala vip que vai ser a primeira no Brasil com sistema Dolby Atmos para som e imagem. É um projeto inovador, com tecnologia de ponta, e está super alinhado com os melhores exibidores do Brasil e do mundo, além de oferecermos outros diferenciais de conforto, como autoatendimento, sistema integrado da pipoca, onde permite que o cliente compre o ticket ao mesmo tempo, eliminando assim a espera em fila, além da venda online com dois canais”, descreve a coordenadora de marketing da rede Centerplex, Danielly Almeida.

Lojistas confiantes

Apesar do país e o estado de Sergipe viverem um momento de desafios, os lojistas estão confiantes com a chegada do Aracaju Parque Shopping. “Esse é um grande empreendimento sem sombra de dúvidas e vai transformar o dia a dia dessa parte da cidade. É um empreendimento acima de tudo corajoso, pelo ano difícil que a economia do país vem passando, mas, a nossa expectativa é positiva. Sabemos que não será uma coisa tão fácil, em virtude da situação econômica do momento, mas, é um projeto de futuro, um projeto que a médio prazo dará os resultados esperados. A expectativa dos lojistas é muito positiva em relação a isso. Tem tudo para ser um grande sucesso”, acredita Gilson Figueiredo, sócio-proprietário da Ótica Santana, uma das lojas que já estão garantidas.

Da mesma forma pensa o empresário Max Andrade, proprietário da Espaço Lord. “Nós vamos vir para esse shopping porque é um empreendimento importante para a cidade. Está no centro, assim como nossa empresa também começou no centro da cidade. Esperamos muito que seja sucesso”, disse.