14/06/2019 as 10:37

Educação

Alunos do SESI são destaque na Olimpíada Brasileira de Informática



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Estudantes do Centro Educacional SESINHO participaram da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e ganharam notoriedade pelo desempenho dos 20 alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, que fizeram bonito na competição. A cerimônia de premiação aconteceu no início deste mês, na Universidade Federal de Sergipe, e o SESI conquistou o 4º lugar no ranking das cinco escolas particulares mais premiadas do estado.

Os participantes do SESINHO foram inscritos na categoria iniciação Jr., que corresponde a faixa etária de 10 a 11 anos de idade. Dentre os inscritos nesta categoria, merece destaque o aluno Thiago Pereira Guimarães, medalhista de ouro, que ocupou o 2º lugar no ranking estadual, além das 04 medalhas de prata e 05 de bronze, conquistadas pelos demais alunos da instituição de ensino.


Vale ressaltar que esta foi a primeira participação do SESINHO na OBI e a diretora da unidade de ensino, Deleides Santana, considera a experiência de suma importância para o desenvolvimento dos alunos, uma vez que se trata de uma competição de visibilidade nacional. “Um evento dessa magnitude é como uma janela para mundo, proporcionando aos nossos estudantes, professores e equipe


pedagógica, novas descobertas, ideias, técnicas, conhecimentos, amizades e destaque no meio educacional dentro e fora do estado, não só para os alunos, mas para a nossa rede de ensino” afirma.


A diretora acrescenta que, em geral, as olimpíadas de conhecimento despertam nos estudantes o interesse por áreas de ensino até então consideradas difíceis, além de estimular o espírito esportivo através de competições saudáveis e agregadoras de aprendizado. Este é um dos objetivos do SESI em Sergipe, preparar os jovens para conquistar o mundo, através do intercâmbio de experiências e o contato com ações inovadoras.

Unicom/FIES