25/06/2019 as 10:35

Festejos Juninos

Polícia Militar garante a segurança no Arraiá do Povo 2019

Centenas de policiais estão de plantão diariamente no evento.


Polícia Militar garante a segurança no Arraiá do Povo 2019Foto: Ascom/SSP

Desde a abertura do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, na última quinta-feira(20), a Polícia Militar do Estado de Sergipe está garantindo a paz e a tranquilidade aos sergipanos e turistas que participam dos festejos. A festa acontece no período de 20 a 30 de junho com grandes atrações artísticas, tradicionais quadrilhas juninas, grupos folclóricos e trios pé de serra, todos preservando e mantendo viva a tradição nordestina.

"Um forte esquema de segurança foi planejado pelo Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) para recepcionar a população e visitantes durante os onze dias de muita animação, alegria e preservação da identidade do povo sergipano. Centenas de policiais militares estarão de plantão diariamente e contarão com o apoio de Unidades Especializadas, como o Batalhão de Choque, Radiopatrulha e Cavalaria, segundo informou o comandante do CPMC, coronel Neto.

“Ao todo, são onze noites de muita alegria e o nosso trabalho é proporcionar a segurança necessária para que a cultura do povo sergipano possa ser exaltada. Estamos aqui para assegurar que as famílias sergipanas e os turistas possam curtir essa festa maravilhosa que acontece todos os anos na Orla de Atalaia”, ressaltou o coronel Neto.

O Arraiá do Povo, evento que integra o Encontro Nordestino de Cultura e promove os Festejos Juninos realizados pelo Governo do Estado, sempre conta com a participação de um grande público para a praça de eventos da Orla de Atalaia.

Para o turista baiano, Paulo Marcelo, os festejos em Aracaju surpreendem pela sensação de segurança. “Sou de Salvador e vim para conhecer essa festa que me surpreendeu. O Arraiá do Povo é uma festa maravilhosa, principalmente pela segurança. A PM está de parabéns e recomendo o evento para todos, pois é uma festa nota dez. Vou voltar sempre, ” afirmou.

De acordo com o comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), tenente-coronel Eduardo Brandão, a festa segue com policiamento reforçado até o dia do encerramento, em 30 de junho.

“É com grande satisfação que o BPTur vem cumprindo as determinações do secretário de Segurança Pública, do comando da PMSE e do comando do CPMC, para que, através do nosso trabalho, possamos oferecer um policiamento de excelência ao povo sergipano. Sergipe é considerado o país do forró e implementamos várias ações para manter esse título. Para tanto, planejamos estratégias para um policiamento eficiente com bastante antecedência”.

Ainda segundo o tenente-coronel Brandão, esse ano foi realizado o mapeamento de todo o espaço do evento por meio de imagens disponibilizadas pelo drone da Corporação, para estabelecer as áreas mais críticas e reforçar a prevenção nos pontos onde incidiram alguns delitos em anos anteriores.  











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.