12/07/2019 as 08:50

MAU TEMPO

Chuvas enchem as ruas de buracos

Eles estão por toda parte, ruas e avenidas principais da capital.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Chuvas enchem as ruas de buracosFoto: André Moreira/Equipe JC

Cinco dias ininterruptos de chuva tomam conta de todo o estado de Sergipe. Alagamentos, inundações, deslizamentos de terra, desabamentos de construções são algumas das consequências do mau tempo. Aracaju é a principal cidade atingida. Se já sofria com muitos buracos, após longos dias de chuva a situação das vias está ainda pior. Motoristas precisam da atenção redobrada nesse momento.


Eles estão por toda parte, ruas e avenidas principais da capital. Na avenida Heráclito Rollemberg, por exemplo, da noite para o dia um enorme buraco se abriu num pequeno trecho para condutores que estão indo da avenida Alexandre Alcino em direção à av. Heráclito Rollemberg. Se não estiver bastante atento, poderá cair nesse buraco, que não é pequeno.


“Passo por aqui todos os dias para ir ao trabalho e já sei onde tem buraco e onde não tem. Esse me pegou de surpresa porque ele abriu da noite para o dia, acho que por causa dessa chuva, e é muito grande. A sorte foi que eu consegui desviar”, conta a condutora Fabiana Cristina.


Veículos que caem em buracos como esses podem acabar tendo problemas como pneu furado e quebra da suspensão, causando assim prejuízos aos consumidores. No bairro Aeroporto, próximo à rota de fuga, também é possível encontrar uma série de buracos na pista. No Inácio Barbosa, as ruas Roberto Fonseca e Fernando Xavier de Oliveira também apresentam uma sequência de problemas nas vias.


Conforme previsões meteorológicas, o clima permanecerá fechado e com chuvas até esta sexta-feira, 12, em todo o estado, e de acordo com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), as ações destinadas à recuperação da malha viária só terão continuidade assim que as chuvas cessarem.


“Isto porque o asfalto produzido à base de CBUQ (Cimento Betuminoso Usinado a Quente) é um material incompatível com chuvas, perdendo a aderência e outras propriedades. Mas em pontos específicos, a depender da urgência, será aplicado material fresado como medida mitigadora. Neste momento todos os esforços estão empreendidos para diminuir os efeitos das chuvas perenes e acima da média que caem desde a madrugada de domingo passado, 7”, explica a PMA.


A Prefeitura garante ainda que em pontos críticos da capital, como av. Euclides Figueiredo, conjuntos do bairro Jabotiana, avenidas Airton Teles e Coelho e Campos, loteamento Paraiso Sul, a atenção está sendo total por parte da administração municipal. “Em todos estes locais a Emurb está atuando permanentemente nestes pontos e com equipes itinerantes por toda a cidade”, afirma.