23/08/2019 as 09:58

Petrobras

Petroleiros de Sergipe e Alagoas não aceitam proposta

Os empregados estão apreciando a proposta em diversas assembleias pelo país.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Petroleiros das bases de Sergipe e Alagoas rejeitaram a 3ª contraproposta da Petrobras para reajuste salarial. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (22). No total, foram 797 votos contra a proposta da empresa, 212 a favor e 21 abstenções. A categoria pretende realizar outra assembleia e organizar uma greve. Em Aracaju, a votação foi secreta devido à presença de gestores que, segundo a categoria, teria “pressionado” e “ameaçado” seus subordinados a votarem a favor da proposta da estatal.

De acordo com informações do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Sergipe e Alagoas (Sindipetro), a proposta da Petrobras foi rejeitada por 77% do pessoal que compareceu às assembleias realizadas nessa base. Esse ainda não é o resultado final no país. Os petroleiros ainda estão sendo consultados em outros Estados.

Em nota, o Sindipetro justificou o elevado índice de rejeição à proposta, alertando que a Petrobras está cortando direitos dos trabalhadores, reduzindo a remuneração dessa classe e, em contrapartida, acumulando lucros e bons resultados para dobrar a remuneração dos acionistas.

 

A assessoria de comunicação da Petrobras informa que após três meses de negociações, com diversas reuniões, a Petrobras apresentou em, 08 de agosto sua proposta final às entidades sindicais. Os empregados estão apreciando a proposta em diversas assembleias pelo país.