23/08/2019 as 15:44

PESQUISA PREMIADA

Pesquisa de professora da UFS recebe bolsa da National Geographic

Estudo investiga a degradação dos corais no litoral baiano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A professora Priscilla Teixeira Campos, do Departamento de Teatro (DTE) da Universidade Federal de Sergipe, teve o seu projeto de doutorado selecionado pela National Geographic Society para receber financiamento de 7 mil dólares.

O concurso da National Geographic selecionou jovens educadores, pesquisadores e exploradores em todo o mundo cujo tema da proposta versava sobre conservação, educação, pesquisa, contação de histórias ou tecnologia.

O projeto de Priscilla tem como objetivo investigar a degradação dos corais no Brasil, mais especificamente naqueles situados no litoral da Bahia, e como a arte, principalmente o teatro aliado à educação, pode auxiliar na harmonização da relação homem-oceano. “Conhecer o Oceano” é desenvolvido em Portugal, na Universidade de Aveiro, e tem como objetivo estimular o envolvimento dos cidadãos nos temas do mar.

Priscilla está entre os 16 exploradores selecionados nessa temática. A bolsa concedida foi de um ano e irá finalizar em novembro de 2019.

De acordo com a pesquisadora, com a contemporaneidade as pessoas foram se esquecendo da importância do meio ambiente para viver. Para estreitar esse abismo, como chama Priscilla, ela busca desenvolver ferramentas que sensibilizem a população acerca da importância e da preservação do meio ambiente. “Por uma questão de sobrevivência da nossa espécie”, afirma.

A bolsa concedida foi de um ano e irá finalizar em novembro de 2019.