18/09/2019 as 10:20

Fim de ano

Procura por ofertas de Réveillon começa a esquentar nas agências

A procura tem sido significativa, mas os clientes, segundo Alberto Balbino, ainda não estão fechando os pacotes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Se você quer viajar no Réveillon 2020, vai uma dica: está na hora de começar a se organizar! A chegada do fim do ano faz com que aumente a procura por pacotes de viagens nacionais e internacionais. Muitas famílias aproveitam o período de férias escolares dos filhos ou mesmo os feriados prolongados de Natal e Réveillon para viajarem. De acordo com o Alberto Balbino, diretor de uma agência de viagem na capital, a procura deu uma aquecida no início deste mês. "Os meses de setembro e outubro são os melhores para a compra dos pacotes de viagem para o fim do ano. A maioria das pessoas chega à agência solicitando orçamento, mas ainda não estão fechando os destinos. Isso é ruim porque se deixar para última hora correm o risco de encontrarem os destinos mais caros", explicou Alberto Balbino.

Ainda de acordo com ele, o destino mais procurado é o Nordeste. "Pela dificuldade de voos internacionais saindo da nossa capital, a procura tem sido o Nordeste mesmo e estão dando preferência a realizarem a viagem em carro próprio", comentou ele, lembrando que seja qual for o destino escolhido, é preciso ter alguns cuidados para que corra tudo bem. "A falta de planejamento é perigosa, afinal os hotéis e pousadas e os pontos turísticos estarão mais cheios e, consequentemente, temos menos oportunidades de nos aventurar e é sempre melhor planejar e garantir uma viagem tranquila", disse ele.

A advogada Viviane Paixão já garantiu sua viagem de fim de ano. O destino escolhido foi Alagoas. "Escolhi pela terceira passar o Réveillon em Maceió e com a mesma agência. Eles resolveram tudo, do hotel ao ingresso da festa o que me deixa sempre tanquila", disse ela que vai viajar de carro com mais quatro amigas.

O pacote do empresário Sérgio Almeida já está garantido. O destino será Fortaleza. "Após pesquisar e fazer orçamentos em algumas agências, fechamos o pacote no ínicio deste mês. Vou para o Ceará aproveitar as férias escolares das crianças e aproveitar as festa de fim de ano com tranquilidade com minha família", comentou Sérgio que embarcará com a esposa e os dois filhos para Fortaleza.

As irmãs Nayara e Nayana ainda não decidiram o destino para o fim do ano. "Estamos analisando os orçamentos para encontrar algum que caiba no nosso bolso, mas até agora não decidimos.

A antecipação da compra do pacote, segundo os donos das agências, faz com que os clientes comprem passagens mais baratas e possam planejar caso haja algum imprevisto. Comprando antes, o cliente consegue se organizar se programar fincanceiramente e pode nescolher o pacote com calma. Quando deixa para última hora pode não encontrar vagas em hotéis com precço em conta e pode pagar tarifas aéreas mais altas.

| Reportagem: Karina Mendes

||Foto: André Moreira