19/09/2019 as 07:51

TRÊS MIL EMPREGOS

Aracaju ganha um novo shopping center hoje

Empreendimento irá gerar mais de três mil empregos diretos e indiretos, destaca o proprietário

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Aracaju ganha nesta quinta-feira, 19 de setembro, a partir das 15h, o mais novo shopping center do Estado. Localizado na Avenida João Rodrigues, Bairro Industrial, zona Norte da cidade, o empreendimento idealizado pelo Grupo ACF contará nessa primeira fase com um total 106 lojas, onde marcas nacionais e locais passarão a compor os espaços, entre elas Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Centerplex Cinemas, O Boticário, Burger King, McDonald’s, Di Santinni, A Cosmética, Ônix Joalheria, Esporte Fino Store, Safira Joias, Laffer, Laffer Kids, Grão Douro, Cacau Show, Óticas Carol, Franci Color, Clínica Center Med e muito mais.

O shopping, construído numa área com mais de 70 mil metros quadrados, num dos vetores de maior crescimento da região metropolitana de Aracaju, terá aproximadamente 20 mil metros quadrados de área bruta locável (primeira fase), abrigando uma moderna praça de alimentação, um amplo estacionamento e uma bela vista panorâmica para o Rio Sergipe.

Eventos especiais
Na abertura ao público nesta quinta, 19, os visitantes poderão ter acesso a um evento infantil intitulado Dinoland, localizado na praça central do empreendimento.


O projeto, super divertido, contará com uma Arena de Dino, com direito a piscinas de bolinhas, tobogã gigante, Labirinto do T-REX, escorregador em espiral, espaço de fotos e Paleokids, uma área onde as crianças poderão descobrir sobre espécies que habitaram o planeta há milhares de anos atrás. O evento acontecerá até o dia 27 de outubro, sendo que o acesso será por meio de bilhetes adquiridos no local.


Na praça de alimentação, o público também contará com um espaço destinado aos pequenos, com o Parque Plim Plim, onde terá à disposição piscina de bolinhas, escorregador inflável, cama elástica e muita diversão, acompanhado por monitores treinados para acompanhamento da diversão. O acesso ao local contará com uma bilheteria na portaria do evento.


Ainda pelos corredores, quem visitar o empreendimento poderá ter à disposição uma Feira do Livro com diversas opções dos mais variados títulos e autores da literatura. Uma forma de praticar a leitura enquanto interage com a arquitetura moderna do Aracaju Parque Shopping.

Diferenciais
O projeto, idealizado pelos arquitetos André Sá e Francisco Mota, referências em conceito de shoppings centers em todo o mundo, contará com iluminação natural pelos corredores, permitindo aos clientes terem uma sensação de luminosidade agradável e permitindo ao empreendimento menos impacto ambiental pela economia de energia.


A praça de alimentação, com capacidade para mais de 800 lugares, irão dar aos consumidores a oportunidade de aproveitarem o espaço e apreciarem uma das vistas mais belas da cidade, frente ao Rio Sergipe e à Barra dos Coqueiros.


No estacionamento, mais de 1.400 vagas estarão à disposição do público para utilização tanto no estacionamento aberto como nas vagas cobertas localizadas no deck park, operado pela empresa Estapar, uma das maiores do país em administração de estacionamentos.


Faz parte da estrutura do shopping um Espaço Família, dando suporte aos pais e mães com crianças, assim como Wifi, bicicletário, vagas especiais para idosos, gestantes e cadeirantes e uma enorme praça de eventos, com mais de 400 metros quadrados, que passará a receber os eventos e atrações do shopping center.


O Aracaju Parque Shopping contará ainda com a rede de cinemas Centerplex, incluindo a primeira sala vip do Estado e a mais alta tecnologia para sistema de projeção e áudio utilizado nas melhores salas do mundo. Em breve, o Centerplex fará sua abertura ao público seguindo uma programação especial dos grandes sucessos de bilheteria.

Geração de emprego
A entrada do Aracaju Parque Shopping no mercado de Sergipe passa a atrair atenção de milhares de pessoas em busca de oportunidades de emprego e trabalho, que passará a demandar nas lojas que irão compor o mix do empreendimento.


“O Aracaju Parque Shopping veio para dar vida nova ao Bairro Industrial, gerar um novo espaço de lazer, entretenimento e compras em Aracaju e região metropolitana, além de impulsionar a economia do Estado, com cerca de três mil empregos, sendo 1.300 diretos e 1.700 indiretos”, destaca o empresário Marcos Franco, um dos proprietários do novo empreendimento.


Para o empresário sergipano, o Aracaju Parque Shopping vai estimular a segurança e as perspectivas de novos investimentos na infraestrutura do bairro e do centro comercial de Aracaju como um todo. “A própria prefeitura já anunciou que pretende reformar a Orlinha do Bairro Industrial e promover outras melhorias. O shopping atrai bons investimentos para a população”, comentou.

Etapa inicial
Para a primeira etapa do empreendimento, que tem início a partir do dia 19 de setembro, terão ao todo 106 lojas, que paulatinamente passarão a ocupar os espaços destinados às lojas. O diretor Comercial Fábio Teixeira, por sua vez, diz que a formatação do mix do empreendimento foi planejada como forma de proporcionar ao público novidades e diversidade em vários segmentos. “O shopping é um equipamento democrático, onde espera-se uma experiência positiva para quem passa a frequentar os espaços. Nesse sentido, temos marcas importantes no cenário nacional que ancoram o shopping e uma diversidade de outras marcas que darão sustentação a toda essa entrega. Estamos na expectativa de mais novidades serem anunciadas a cada avanço”, informou Fábio.

Igrejinha preservada
O Grupo ACF manteve de pé a antiga capela da Paróquia São João Batista, mesmo depois da construção do Aracaju Parque Shopping, no terreno onde antes ficava a fábrica têxtil Sergipe Industrial (SISA).


A decisão tem importância histórica e arquitetônica. Além de ser preservada, a igrejinha foi restaurada e, agora, passará a integrar o moderno empreendimento.


O local, que contará com mais de 80 lugares para conforto do público, terá uma programação de missas, casamentos e batizados, entregando à comunidade mais um espaço de uso comum.


De acordo com o padre William Barreto Filho, que atuou na Paróquia São Pedro Pescador por sete anos, de janeiro de 2010 a março de 2017, a atitude do Grupo ACF é de enorme consideração e sensibilidade com a história do Bairro Industrial e da população que nele reside.


“O Grupo sempre manteve o desejo de preservar a capela mesmo com este moderno empreendimento. Parabéns! O Aracaju Parque Shopping já está no coração do povo do Bairro Industrial”, afirma o religioso, que hoje atua na Paróquia Nossa Senhora de Loreto, no Conjunto Eduardo Gomes.
A capela foi construída na década de 1960 e tem um estilo eclético. Por fora, há predominância do estilo gótico, bem visível na torre pontiaguda e nas paredes. Por dentro, predomina o estilo colonial, devido aos púlpitos e ao coro de madeira logo na entrada – parte da igreja é reservada aos cânticos e ao clero.

 

 

| Fotos: André Moreira; Jadilson Simões

#NovoShopping #AracajuPArqueShopping