19/09/2019 as 17:01

REAJUSTE

Petrobrás anuncia novo aumento nas refinarias para gasolina e diesel

A estatal eleva a gasolina em 3,5% e o diesel em 4,2%

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Petrobrás anunciou nova elevação no preço médio do diesel nas refinarias em 4,2% e o da gasolina em 3,5% a partir desta quinta-feira, 19. Conforme a estatal, o aumento aos consumidores finais fica a critério das distribuidoras e postos de combustíveis.

O reajuste vem após a disparada nos preços do barril do petróleo no mercado internacional, ocorrido na última segunda-feira, 16, em consequência dos ataques às instalações petroleiras na Arábia Saudita no fim de semana. Segundo a Petrobrás, o incidente baixou pela metade a produção do maior exportador da commodity do mundo.

 O preço aplicado por cada posto de combustível em Sergipe é uma decisão que depende apenas dos proprietários. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese), os preços dos combustíveis são livres em todos os segmentos, na capital ou interior. “Cabe a cada posto revendedor decidir se irá repassar reajuste ao consumidor, de acordo com suas estruturas de custo e estoque”, informa o sindicato.

Resta aos consumidores ficarem atentos quanto à variação entre maior e menor preço. Em Aracaju, até esta quinta-feira, 19, foi possível encontrar o litro da gasolina por até R$ 4,39.

||Foto: André Moreira