20/09/2019 as 07:52

Espaço Moderno

Aracaju Parque Shopping é aberto ao público

Empreendimento idealizado pelo Grupo Antônio Carlos Franco contará, na primeira etapa, com 106 lojas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Os sergipanos não perderam tempo e aproveitaram para conhecer o mais novo empreendimento da capital: o Aracaju Parque Shopping. Logo no início da tarde, antes mesmo da abertura dos portões, uma multidão já estava a postos, esperando para aproveitar tudo que o centro de compras oferece. O empreendimento idealizado pelo Grupo Antônio Carlos Franco (ACF) conta nessa primeira fase com um total 106 lojas dos mais variados segmentos.

A abertura do novo espaço de compras e entretenimento foi marcada pela presença de empresários, familiares e amigos dos proprietários do shopping, Marcos Franco, Osvaldo Franco e Tereza Franco. O padre Marcelo Conceição, da paróquia do Orlando Dantas, foi convidado pela família para pregar uma homilia, abençoar e levar a palavra de Deus aos presentes. “Com fé, com Deus no coração, não há como não dar certo. Com Ele tudo podemos”, destacou o religioso.

O superintendente do Aracaju Parque Shopping, Augusto Boureau, declarou que a capital sergipana precisava de um empreendimento moderno, desse porte, sobretudo na Zona Norte, que é um local de crescimento, que fica em torno de bairros tradicionais da cidade e que merece atenção especial.

“O shopping é um presente do grupo ACF ao Estado de Sergipe e à cidade de Aracaju. São anos que a cidade espera um empreendimento agradável, com grandes opções de restaurantes, lanchonetes e cafés, com uma vista belíssima e que traz conforto e praticidade para todos aqueles que aqui vieram. Um centro de compras que tem disponíveis 1.600 vagas de garagem, uma coisa inédita, 106 lojas, com corredores largos, com muita luminosidade. Foram tomados todos os cuidados, foram procuradas as pessoas com expertise na área para fazer o melhor possível e o resultado é uma realidade louvável”, comentou Boureau.

Presentes ao ato, os empresários Valter Franco e Albano Franco, tios dos empresários Marcos e Osvaldo Franco, fizeram questão de falar do orgulho que tem dos sobrinhos que herdaram o espírito trabalhador da família. “Fico feliz com a visão, o trabalho e a coragem dos meus sobrinhos, filhos do meu irmão Antônio Carlos, cuja visão e a capacidade de trabalho é reconhecida e muito nos ajudou a crescer. E agora Marcos e Osvaldo dão o exemplo, pois em época de dificuldade e crise fazem esse projeto espetacular, gerando emprego e renda”, disse Albano.

Marcos Franco pontuou que o centro de compras vem para agregar, trazer mais investimentos e olhares para a região, que só tem a ganhar com o shopping. “Temos o que há de melhor em entretenimento, aqui é um polo de lazer, da família, composto de restaurantes, lojas de confecções, de calçados, tecnologia e tudo que o aracajuano precisa”, disse.

A lojista Juciara Peixoto não escondia a felicidade diante da inauguração do local. Ela, que já tem experiência no ramo de venda, reforçou que viu no Aracaju Parque Shopping uma oportunidade de expandir seus negócios. “A estrutura desse shopping é maravilhosa, aqui temos a oportunidade de alcançar novos públicos, como os moradores da Barra dos Coqueiros e da Zona Norte. Ficamos muito atraídos pela oportunidade e por ser um shopping no centro, o que é algo novo e pode, sem dúvida, ter como consumidor outro nicho de consumidores”, opinou.

E uma das consumidoras que não perdeu tempo foi a dona de casa Maria do Carmo. Ela chamou os dois filhos e a vizinha para conhecer o que é que tem de bom no local. “Eu moro aqui do lado, não poderia deixar de comparecer logo no primeiro dia, não é? Trouxe todo mundo que estava em casa e estou amando, achando tudo lindo, e ainda vai facilitar minha vida, porque não vou precisar ir mais para o calçadão”, afirmou.

Etapa inicial

A primeira etapa do empreendimento terá ao todo 106 lojas, onde marcas nacionais e locais passarão a compor os espaços, entre elas Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Centerplex Cinemas, O Boticário, Burger King, McDonald’s, Di Santinni, A Cosmética, Ônix Joalheria, Esporte Fino Store, Safira Joias, Laffer, Laffer Kids, Grão Douro, Cacau Show, Óticas Carol, Franci Color, Clínica Center Med e muitas outras.

Igrejinha preservada

O Grupo ACF manteve de pé a antiga capela da Paróquia São João Batista, mesmo depois da construção do Aracaju Parque Shopping, no terreno onde antes ficava a fábrica têxtil Sergipe Industrial (SISA). O local, que contará com mais de 80 lugares para conforto do público, terá uma programação de missas, casamentos e batizados, entregando à comunidade mais um espaço de uso comum.

A capela leva o nome de São João Batista, numa clara homenagem ao santo adorado pelos sergipanos.

 

 

 

| Reportagem: Grecy Andrade

|| Fotos: Jadilson Simões