20/09/2019 as 08:15

Rua Acre

Servidores fazem ato contra fechamento da sede da Petrobras

A ação é contra a proposta do Governo Federal e da diretoria executiva da Petrobras de fechar a sede administrativa da Rua Acre.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Centrais sindicais, associações, entidades comunitárias, igrejas e outras organizações civis organizadas se unem aos servidores da Petrobras para um grande protesto, na manhã desta sexta-feira (20). De acordo com Bruno Dantas, diretor do sindicato dos Trabalhadores Petroleiros Petroquímicos, Químicos e Plásticos no Estado de Sergipe (SINDIPETRO), a ação é contra a proposta do Governo Federal e da diretoria executiva da Petrobras de fechar a sede administrativa da Rua Acre. "Essa decisão tem gerado muita insegurança em muitas famílias sergipanas. É importante lembrar que a sede aqui em Aracaju mais de 1.200 empregos diretos e milhares indiretos. Não tem nenhum argumento técnico, operacional. constitucional que justifique o fechamento da Petrobras aqui em Aracaju", comentou ele.

Ele lembra que a empresa é forte em Sergipe e muitas descobertas de produção de Petróleo em nosso estado. Sergipe tem potencial de gás natural e muito mais. Ainda segundo ele, a empresa tem como contribuir e desenvolver em solo sergipano.

Alegando a necessidade de redução de custos, a Petrobras já anunciou o fechamento da sede administrativa na capital sergipana. Além disto, no primeiro semestre deste ano a estatal fechou a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados  (Fafen), no município de Laranjeiras (SE).

O Sindipetro aponta que estas medidas já sinalizam a saída completa do estado, o que impacta diretamente nos servidores, onde muitos estão sendo tranferidos para outros estados ou saindo da empresa. Além destes, a categoria aponta para o prejuízo na cadeia produtiva do estado.

Os sindicalistas garantem a permanência de atos como o de hoje, para sensibilizar parlamentares e a própria população quanto a permanência da Petrobras em Sergipe.