16/10/2019 as 15:17

AUTORIZADA

Prefeitura anuncia obras de recuperação da Orlinha do bairro Industrial

Projeto inclui a infraestrutura completa da área, que compreende do canal até a ponte Construtor João Alves

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Um dos principais pontos turísticos de Aracaju, a Orla do bairro Industrial, será completamente recuperado. O prefeito Edvaldo Nogueira autorizou, na manhã desta quarta-feira, 16, o início da obra para revitalização de toda a área, que se deteriorou nos últimos anos pela falta de manutenção na administração passada. Mais um compromisso de Edvaldo com os aracajuanos que se cumpre, o projeto inclui a reconstrução do piso, do parque infantil, do píer, de quiosques, entre outros equipamentos. Serão investidos quase R$2 milhões, provenientes do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

 

O projeto para recuperação da Orlinha do bairro Industrial inclui a infraestrutura completa da área, que compreende do canal até a ponte Construtor João Alves. Além de urbanizar a praça, todo o piso será refeito com concreto usinado e com a aplicação de figuras decorativas. O parque infantil também será recuperado, assim como o guarda-corpo e o muro de contenção. Estão inclusos, ainda: a reconstrução dos quiosques (de apoio à arte, de comercialização de artesanato,  de apoio à praça e a terceira idade, e de informações turísticas); a recuperação da passarela; do apoio ao Catamarã; a reestruturação do módulo policial; a revitalização dos banheiros; e a recuperação da quadra.  O prazo previsto para execução da obra é de 240 dias.

“Essa é uma obra necessária porque a Orlinha do bairro Industrial já foi um dos cartões postais de Aracaju e com o abandono sofrido não estava sendo frequentada como antes, o que lamentávamos muito. Com a recuperação, o prefeito Edvaldo Nogueira resgata o lugar que é muito bonito e pode potencializar o turismo. Vamos revitalizar a área por completo e um dos pontos é a substituição da pedra portuguesa por piso de concreto  que, além de facilitar a mobilidade e permitir mais acessibilidade ao local, é mais fácil de ser mantido”, explicou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sério Ferrari.

Edvaldo destacou ainda que a revitalização da Orlinha, somada à recuperação da avenida Ivo do Prado e a construção do novo terminal do Mercado, prevista dentro do Plano de Mobilidade Urbana, “dão início a uma nova história para o Centro da cidade”. “Essa é uma área histórica da nossa capital e que precisa ser preservada. Agora, com a inauguração de um shopping center, ela passa a atrair mais pessoas  e nós precisamos contribuir porque essa movimentação gera emprego e renda. Sabemos a importância que o turismo tem, então todo o trabalho que estamos fazendo nesta região influenciará de maneira positiva. Estamos buscando o título que tivemos por muito tempo, o da capital da qualidade de vida, e todas as ações feitas, desde que voltamos à Prefeitura, nos ajuda nesse sentido”, ratificou.

 

|Fonte: PMA

||Foto: André Moreira