18/10/2019 as 17:22

REFORMA

Em vídeo que circula nas redes sociais, homem reclama da demora na obra do Colégio Atheneu

O que ele não sabia é que a inauguração está marcada para acontecer no próximo dia 24 deste mês

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Um vídeo circulou nas redes sociais nesta sexta-feira, 18, onde um homem cita a contratação de um novo aditivo de licitação para a reforma do Colégio Atheneu Sergipense, realizado pelo Governo do Estado de Sergipe. Exaltado, o homem diz que o orçamento da obra já atinge aproximadamente R$ 14 milhões e a escola não fica pronta.

No entanto, segundo informações da Secretaria Estadual da Educação de Sergipe (Seed), a inauguração do Colégio Atheneu acontecerá no próximo dia 24 de outubro, o dia em que é comemorado o aniversário da instituição.

Além disso, a Seed desmente as informações de orçamento expostas pelo cidadão no vídeo, e acrescenta que foram investidos R$ 9.352.302,00 na reforma da escola, “em uma área do terreno de 12.215,00m², contando com 6.854,00 m² de área construída, com modernas e climatizadas 25 salas de aula, seis salas para laboratórios com duas salas de informática, laboratórios de química, física, biologia e linguagens, refeitórios, salas do grêmio estudantil, além de áreas de lazer externas e internas, e dos espaços destinados às salas de multimídia e comitê pedagógico”.

  

A reforma do Colégio Atheneu, de fato, foi marcada por atrasos e muita cobrança dos estudantes da instituição, que chegaram a realizar alguns protestos para cobrar do governo de Sergipe a finalização da reforma. Em julho de 2018, a reforma estava com dois anos de atraso. O Jornal da Cidade acompanhou o manifesto dos estudantes, realizado na Avenida Desembargador Maynard e Barão de Maruim, com a presença de cerca de 500 alunos na época. 

Porém, segundo a Seed, com a reforma concluída, a escola será entregue aos estudantes no próximo dia 24 deste mês. A secretaria garante ainda que o projeto foi pensando para atender às normas técnicas de acessibilidade, contando com rampas de acesso, elevador, mapa e pisos táteis e banheiros adaptados. A reforma possibilitou a recuperação de toda a estrutura metálica da quadra poliesportiva e uma nova pavimentação externa dos pisos.

“Além de possibilitar que o Atheneu Sergipense seja a escola mais moderna de Sergipe, o Governo do Estado continua perpetuando a memória afetiva do Centro de Excelência ao ampliar suas instalações com a construção de uma sala de dança, auditório para 160 lugares, construção de palco na quadra de esportes, fornecimento de climatização de Ar tipo VRF e instalação de cabeamento estruturado e sonorização, construção de casa de gás e de lixo e mais a execução de todo o sistema de combate a incêndio e equipamentos esportivos. Foram instaladas 92 câmeras em todas as dependências do prédio. Para garantir o bem-estar e a integração dos alunos, professores e comunidade geral, os espaços coletivos foram urbanizados com paisagismo, gramagem, quiosques, caramanchão, bicicletários e estacionamentos”, informa a Secretaria.

A assessoria de comunicação da Seed informou também que vai acionar o setor jurídico sobre o vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais.

|Fotos: Seed/SE | Vídeo: reprodução