12/11/2019 as 19:28

SAI DA RUA ACRE

Petrobras iniciará transferência de atividades administrativas em Sergipe

Base em Carmópolis receberá equipes até março de 2020

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Petrobras iniciará transferência de atividades administrativas em Sergipe

A Petrobras informa que realizará a transferência das atividades administrativas de sua sede em Aracaju (SE) para a base de Carmópolis até o mês de março de 2020. A mudança é uma medida prevista no Plano de Negócios da companhia e, além da otimização de custos em processos e atividades, visa a sinergia das equipes de trabalho em um único ambiente para melhor alcance dos resultados.


A Petrobras está realizando o planejamento das equipes, que inclui a transferência dos profissionais para outros imóveis em Sergipe ou para outros estados. A companhia reforça seu comprometimento com a transparência na comunicação com os empregados.


Essa iniciativa não é pontual em uma região específica e faz parte de uma gestão responsável dos recursos. A Petrobras vem implementando esforços para redução de seu endividamento. A empresa ainda possui uma dívida de US$ 90 bilhões, muito superior à de empresas concorrentes.


A gestão predial é uma das estratégias adotadas pela companhia para redução de custos e otimização de recursos. Esse ano, por exemplo, já foi desocupado o Edisp, em São Paulo, e estão sendo desocupados o Edifício Ventura, no Centro do Rio de Janeiro, o Edifício Novo Cavaleiros, em Macaé. Em 2015, a companhia ocupava 72 edifícios no Brasil e em 2019 esse número foi reduzido para 38, o que gerou uma economia de aproximadamente R$700 milhões para a companhia.


Entre 2017 e 2019 a Petrobras também encerrou as atividades de oito escritórios no exterior.

 

|Fonte: Petrobras

||Foto: André Moreira