14/11/2019 as 15:13

LEIA A NOTA

Superintendente do Samu comunica afastamento do cargo

Em nota, Conceição alega o fracionamento do Samu como motivo para decisão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Conceição Mendonça, superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sergipe (Samu), comunicou através de nota seu afastamento do cargo. A enfermeira e ex-secretária de Estado da Saúde, tinha reassumido o cargo em janeiro deste ano, e atribui a decisão a tentativa de fragmentar o Samu. 

Veja a nota completa:

"Amigos

Comunico a todos vcs que a partir desta data (14/11/2019) me afasto da Superintendência do SAMU 192 Sergipe.

Nesses quase 11 meses tive o imenso prazer de conviver com cada um de vocês e pude sentir de perto o compromisso, eficiência, competência, respeito e amor com nosso serviço.

Se hoje eu pudesse montar um grande serviço, com certeza seria vocês minha equipe.

Estão havendo algumas mudanças e não aceito que seja fragmentado nosso serviço, ficando a Central de Regulação de Urgência (CRU) separado do SAMU 192 Sergipe. Não vejo prosperar corpo sem coração.

Meu pedido é que cuidem do nosso serviço, ele precisa ser lapidado a cada dia, independente de quem esteja na frente lembre que a inteligência do serviço está na central de regulação e na brilhante atuação de cada um de vocês meus amigos. O SAMU é nosso é de nossa população. Lamentavelmente estão querendo ser dono de um serviço que é do nosso povo.

Meu agradecimento a cada um de vocês que me aturaram nesse período.

Continuem nessa mesma integridade, transparência com respeito e amor ao serviço público.

Estarei presente em orações pra todos vocês que fazem o SAMU 192 Sergipe.

Beijos"

Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde afirmou que recebeu a decisão da superintendente e está em reunião para decidir quem assumirá o comando do Samu. 


 

|Fonte: SES