13/02/2020 as 08:35

Atraso

Terceirizados do HU estão sem salário há dois meses

Direção diz que não existem atrasos nos pagamentos da empresa Niltek

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Um grupo de trabalhadores terceirizados do Hospital Universitário está na bronca com a empresa que os contratou. Segundo eles, os salários encontram-se dois meses atrasados, além disso o tíquete-alimentação está na mesma situação.

Segundo uma profissional, que prefere não ser identificada por medo de represália, a situação tem ficado cada vez pior. Para se ter ideia, o décimo terceiro salário foi quitado no fim do mês de janeiro. A empresa em questão é a Niltek Serviços Eirelli, com sede no Bairro Inácio Barbosa.

“Eu já não sei o que fazer para colocar comida na mesa para alimentar os meus filhos. Está muito difícil. Estou tomando banho na casa de uma vizinha porque a água está cortada, tenho três talões em aberto. Recebi o décimo terceiro agora no fim de janeiro e usei para pagar as cestas básicas que o rapaz vinha me vendendo para pagar depois. Eu devia mostrar a cara para todo mundo vê, mas eu preciso do trabalho demais”, relata a funcionária.


Outro funcionário, que também prefere o anonimato, vai mais além e afirma que os atrasos nos pagamentos são constantes. Além disso, segundo ele, o valor referente ao depósito de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), também não vem sendo cumprido por parte da empresa.


“A pessoa sai de férias e não recebe dinheiro. FGTS não está sendo depositado e nem o tíquete-alimentação. Eu já fiquei sabendo que o hospital paga de seis em seis meses. Na verdade, eles pagam adiantado. O problema é na empresa. Mas eu acho que o hospital deveria chamar a atenção da empresa, ou negativar a empresa e ela não participar mais de licitação. A direção do hospital tem a sua parcela de culpa nisso, porque se acontece algo que precise acionar a Justiça, o hospital também deve ser responsabilizado”, afirma o funcionário.

A equipe de reportagem do JC entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital Universitário. Por lá, a informação repassada pelo gerente administrativo é de que não existem atrasos nos pagamentos referentes à empresa Niltek Serviços.
Um contato foi realizado com a direção da empresa para um posicionamento quanto às denúncias. A informação é de que na segunda-feira, 17, a situação deverá ser regularizada.