13/02/2020 as 09:18

Tobias Barreto

Servidor é afastado por instalar câmera em banheiro



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Um fato inusitado aconteceu na Secretaria de Finanças do Município de Tobias Barreto. Servidoras e advogadas que frequentam o órgão descobriram que, ao utilizarem o banheiro, estariam sendo filmadas.

Após a descoberta, as mulheres procuraram a gestão do município para comunicar o fato e, em seguida, estiveram na delegacia para prestar o boletim de ocorrência e dar prosseguimento à denúncia.


Segundo informações, o servidor foi identificado. Ele tem em torno de 40 anos, é casado e pai. Além disso, o que se diz é que ele é um servidor de carreira e possui excelente histórico profissional.

Informações também dão conta de que ele não agiu sozinho nessa empreitada. Para tanto, ele teria tido o apoio de um produtor de um programa de rádio local para instalar o equipamento no vaso sanitário do banheiro feminino.

“Eu quero que ele seja responsabilizado pelo que fez, inclusive não tenho cara de olhar para as pessoas de Tobias. O que ele fez foi absurdo e digno de um homem doente, um psicopata”, lamenta uma mulher, que prefere não ser identificada.

O acusado esteve na Delegacia de Tobias Barreto acompanhado de um advogado para prestar esclarecimentos. O inquérito está sendo realizado pelo delegado Fábio Allan Pimentel e, ao final, deverá ser remetido à Justiça. O inquérito está sendo realizado sob sigilo para não expor as mulheres vítimas.


A Prefeitura Municipal de Tobias Barreto foi procurada pela equipe de reportagem e informou que não vai emitir nota pública até a conclusão do inquérito policial, que está em sigilo. Mas pontuou que o servidor foi afastado e que já foi aberto processo administrativo para apuração e providências cabíveis. A prefeitura disse ainda que lamenta o ocorrido.