14/02/2020 as 09:31

FURTO

Sede do INSS tem todos os computadores roubados

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 14

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na madrugada desta sexta-feira, 14, a sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) localizada na avenida Ivo do Prado, em Aracaju, sofreu um assalto. Todos os 12 computadores da agência foram roubados. 

Os trabalhadores que tinham agendamento para a manhã de hoje, ficaram impedidos de entrar na unidade, pois, por volta das 9h a Polícia Federal realizava uma perícia na unidade. 

De acordo com informações do vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Roberto Silva, as agências do INSS não contam com vigilância noturna desde 2016. "O INSS retirou a vigilância noturna, então, aconteceu esse assalto onde levaram todos os computadores", ressaltou Roberto durante ato unificado entre CUT e Sindiprev, que aconteceu esta manhã na porta da sede. 

"O pessoal está aqui fora, porque a PF está fazendo perícia agora. Quem tá agendado para hoje, provavelmente não será atendido. E se vier segunda-feira, como já tem outras pessoas agendadas para aquela data, também não poderão ser atendidos, vão ter que remarcar e poderá esperar cerca de três meses para conseguir o atendimento", denuncia e lamenta, o sindicalista.

A Polícia Federal confirma a ida dos peritos ao local, e informa que a partir de agora as investigações terão prosseguimento para apontar a autoria do fato.

|Da Redação do JC Online