25/03/2020 as 10:41

Serviços

Emsurb dá continuidade as ações de limpeza na capital

Alguns serviços não essenciais como pinturas de guias entre outros foram suspensos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), dá continuidade às diversas ações de limpeza e manutenção em vários pontos da cidade. Entre as ações, limpeza geral, limpeza de canais, limpeza de praia, varrição, roçagem, coleta de entulhos, podação, jardinagem, manutenção de praças e avenidas e irrigação. De acordo com Ana Carla Barreto, da assessoria de comunicação da Emsurb, a coleta do lixo não sofreu alteração. "Foram dispensados pelas empresas terceirizadas aqueles agentes com idade superior a 59 anos. Essas empresas já possuem em suas programações regimes de escala, de forma a atender ao Ministério do Trabalho", disse ela.

Ainda de acordo com a assessora da Emsurb, dos serviços realizados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), não acontece, neste período de prevenção e combate ao coronavírus, a pintura de guias e as ações de paisagismo, por não serem consideradas essenciais. Os agentes que atuam nessas atividades (pintura de guias e paisagismo) estão atuando com outras equipes ( dos serviços essenciais).

O serviço de limpeza geral (varrição, capinação e roçagem mecanizada) está sendo otimizado em áreas de grande necessidade, assim como as atividades de limpeza que contribuem para combater possíveis alagamentos em canais e melhoria no escoamento das ruas, já prevendo momentos de fortes chuvas. Estamos dando sequência ao serviço de poda e, após avaliação da SEMA, às supressões de árvores que possam apresentar risco à população.

Foto: Felipe Goettenauer/PMA.