25/03/2020 as 13:34

ENERGIA ELÉTRICA

Energisa se compromete em cumprir as medidas determinadas pela ANEEL

Entre as medidas está a suspensão dos cortes de energia por inadimplência durante 90 dias

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um conjunto de medidas para garantir a continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica sem comprometer os consumidores e funcionários das concessionários em meio ao cenário de pandemia do novo coronavírus. Uma das medidas foi a vedação temporária da suspensão do fornecimento por inadimplência durante 90 dias. A Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Sergipe, já se manifestou, dizendo estar comprometida em cumprir as medidas estabelecidas pela Aneel.

Segundo a empresa, Sergipe possui 788 mil clientes, onde destes, 18% estão em situação de inadimplência. Com as medidas da Aneel, a Energisa informa que está agora avaliando de que maneira vai operacionalizá-las.

“A empresa considera de extrema relevância o posicionamento do regulador nesse momento crítico que o país e a sociedade atravessam. Esse é um momento de profundas mudanças para a sociedade, no qual o espírito comunitário se torna ainda mais relevante. A Energisa ressalta que está dedicada em manter o fornecimento de energia para seus mais de 7,8 milhões de clientes em todo o país, e que vai cumprir a determinação da Aneel de não realizar cortes em consumidores residenciais e de serviços essenciais à população durante os próximos 90 dias”, disse a Energisa, por meio de nota.

Além disso, a empresa solicita que, os clientes que têm condições, mantenham os pagamentos em dia pelos meios disponíveis, priorizando os meios de pagamento digitais. “O faturamento dos clientes continuará sendo feito normalmente. A Energisa colocou à disposição dos clientes canais digitais como WhatsApp 79981-0715, aplicativo Energisa ON, e o site energisa.com.br, além do 0800 079 0196, para o atendimento integral de todas as necessidades incluindo modalidade de débito em conta”, conclui a empresa.

|Da Redação do JC Online 

||Foto: Divulgação