26/03/2020 as 10:07

DETERMINAÇÃO

Prefeitura afasta fiscais envolvidos em ação com ambulante no Centro da cidade

Na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito Edvaldo Nogueira informou, em seu perfil no Twitter, que a mercadoria já foi devolvida ao ambulante, que também recebeu uma indenização no valor de R$ 700,00

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, reuniu na tarde de ontem, dia 25, representantes da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) e, seguindo determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, afastou os fiscais envolvidos em uma ação de recolhimento de mercadorias e equipamentos, ocorrida na praça João XXIII, realizada pela manhã.

Na reunião, Luiz Roberto ratificou todo o protocolo de atuação do exercício da função de fiscal, principalmente, no tocante a evitar confrontos desta natureza, bem como solicitar o apoio da Guarda Municipal quando necessário, priorizando sempre o diálogo.

Em seguida, o presidente da Emsurb manteve contato, por telefone, com o ambulante conhecido por Toni "da Fruta", dono dos produtos e equipamentos recolhidos e informou que a empresa fará a devolução dos itens.

Luiz ressaltou que, caso a ação dos fiscais tenha ocasionado prejuízo financeiro, a empresa fará o total ressarcimento. O ambulante agradeceu e sugeriu que a devolução fosse efetuada nesta quinta-feira, dia 26, em um endereço da avenida Airton Teles.

A decisão do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, foi divulgada através de um vídeo em suas redes sociais. No material divulgado, ele informou que não concorda com nenhum tipo de violência e que defende, acima de tudo, o diálogo como principal ação para resolver problemáticas.

O prefeito também disse, em seu perfil no Twitter, que a mercadoria já foi devolvida ao ambulante. O trabalhador também recebeu uma indenização no valor de R$ 700,00, referente ao que teria sido gasto, segundo informado pelo ambulante, para adquirir os produtos.

Confira o vídeo